Vinicius Junior e Rodrygo são os dois únicos brasileiros no ranking dos 50 melhores sub-20

Na liderança do ranking está a sensação desta próxima janela de transferências – aqui falamos do zagueiro Matthijs de Ligt – do Ajax, que pode se transferir nas próximas semanas para o Barcelona ou Paris Saint-Germain.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O jornal francês “L’Èquipe” trouxe nesta sexta-feira o ranking dos 50 melhores jogadores sub-20 da temporada, com dois brasileiros entre os escolhidos. Está na lista o atacante Vinicius Junior – do Real Madrid e Rodrygo – ex-jogador do Santos e que será companheiro do ex-flamenguista no time merengue na próxima temporada.

Na liderança do ranking está a sensação desta próxima janela de transferências – aqui falamos do zagueiro Matthijs de Ligt – do Ajax, que pode se transferir nas próximas semanas para o Barcelona ou Paris Saint-Germain.

Mesmo com dois brasileiros na lista, o jornal destaca o atraso na geração brasileira e também argentina, com a manchete: “lacuna geracional” – onde os hermanos trazem apenas um jogador entre os 50 – o meia Ezequiel Barco – do Atlanta United, da Major League Soccer.

Se juntando a De Ligt no “TOP 3”, o jornal francês trás o inglês Jadon Sancho – do Borussia Dortmund e o meia alemão – Kai Havertz – do Bayer Leverkusen, na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Dominando a lista, os franceses trazem 10 jogadores entre os 50 melhores jovens da temporada – no entanto, somente um nas primeiras posições: o zagueiro Ibrahima Konaté – RB Leipzig – da Alemanha, na 10ª colocação.

Vinicius Junior - atacante do Real Madrid.Vinicius Junior - atacante do Real Madrid.

Veja abaixo o “TOP 10” dos melhores sub-20 da temporada, de acordo com o jornal “L’Èquipe”:

1º - Matthijs de Ligt - Ajax;

2º - Jadon Sancho – Borussia Dortmund;

3º - Kai Havertz – Bayer Leverkusen;

4º - João Félix – Benfica;

5º - Donnarumma – Milan;

6º - Zaniolo – Roma;

7º - Moise Kean – Juventus;

8º - Vinicius Junior – Real Madrid;

9º - Declan Rice – West Ham;

10º - Ibrahima Konaté – RB Leipzig.

Rodrygo - ex-Santos.Rodrygo - ex-Santos.

O brasileiro Rodrygo que será companheiro de Vinicius Junior, no Real Madrid ocupou a 28ª colocação entre os 50 melhores do jornal francês acima citado.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários