Diego Costa é denunciado por fraude fiscal de mais de R$ 6 milhões

Segundo relatórios da justiça espanhola, o atacante do Atlético de Madrid deixou de declarar mais de 1,4 milhão de euros no ano de 2014, quando se transferiu para o Chelsea.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A promotoria Provincial de Madri denunciou o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, por fraude fiscal de mais de 1,4 milhões de euros ( aproximadamente 6,2 milhões de reais) ao tesouro durante o ano de 2014, quando o jogador assinou com o Chelsea.

No relatório da denúncia, que foi enviado à Agência Tirbutária, a justiça indica que, mesmo não sendo residente fiscal espanhol na época, o jogador não declarou ao tesouro os rendimentos pagos a ele e ao clube na ocasião pelos seus direitos de imagem.

Em 2014, Diego Costa recebeu 1.371.098,31 euros em conceito de direitos de imagem, mas em sua declaração não incluiu os valores pagos pelo Chelsea, que - sempre de acordo com a Promotoria - provocou um prejuízo aos cofres públicos de 1.014.416,76 euros.

Com isso, Diego Costa acumula mais um mau momento na temporada 2018/19. Após problemas com lesões e suspensões, o atacante marcou apenas cinco gols em 21 partidas pelo Atlético de Madrid, pior marca desde que chegou ao futebol espanhol, na temporada 2007/08.

Diego Costa foi acusado de fraude fiscal na Espanha. (Foto: 90min)
Diego Costa foi acusado de fraude fiscal na Espanha. (Foto: 90min)

 

Vale lembrar que este tipo de denúncia não é feita pela primeira vez à jogadores que atuam ou já atuaram no futebol espanhol. Grandes jogadores, como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo já tiveram que ir à júri por irregularidades fiscais enquanto estavam em solo espanhol.

Destes 3 casos, nenhum dos atletas foi considerado inocente e ambos tiveram que pagar fiança para se livrarem de tais acusações. O caso mais grave de  todos foi o de Neymar, que envolva valores astronômicos na sua transferência do Santos para o Barcelona.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal