Copa da Primeira Liga será definida nesta quarta-feira

É hoje a decisão da Copa da Primeira Liga – Londrina e Atlético Mineiro se enfrentam às 21h45.

Por
Compartilhe

Londrina e Atlético Mineiro decidem nesta quarta-feira a final da Copa da Primeira Liga. Sem reconhecimento da CBF, o torneiro será definido mais de seis meses após seu início, no fim de janeiro.

Sem ser considerada como uma grande competição pela maioria de seus participantes, a competição encontrou muitas dificuldades na definição de seu calendário, porém, hoje os problemas serão colocados em segundo plano para definição do campeão de 2017. A primeira edição do torneiro foi vencida pelo Fluminense, no ano passado.

Anteriormente deixada para trás, hoje os dois times que disputam a final da competição a consideram de certa forma valiosa, pois uma conquista da Copa da Primeira Liga renderá, por exemplo, ao Atlético Mineiro, o seu segundo título na temporada. O Galo já conquistou o estadual no início do ano e também ajuda Oswaldo de Oliveira a recuperar a moral do elenco.

Copa da Primeira Liga será definida nesta quarta-feira

Essa troca de “foco” reflete muito bem as decepções do time nesta temporada – com eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, além da campanha irregular que vem fazendo no Brasileirão, mas também a pressa e a exigência da diretoria por uma grande conquista.

Claudio Tencati - Treinador do Londrina.Claudio Tencati - Treinador do Londrina.Do outro lado está o Londrina, equipe que disputa a segunda-divisão do Brasileirão e que é comandada pelo técnico mais longevo entre os clube brasileiros, Claudio Tencati (à frente do Londrina desde 2011). Sob comando do treinador, a equipe chegou ao título paranaense em 2014 e que agora tenta conquistar a da Primeira Liga.

Comentários