A tradicional seleção italiana usará a partir de hoje, um novo logotipo em suas camisas, exaltando a conquista do tetra mundial. Diferentemente ao usado até "ontem", o novo dá mais ênfase a conquista dos quatro campeonatos mundiais no futebol masculino - atrás apenas do Brasil e empatada com a Alemanha. A seleção italiana foi a segunda que mais vezes conquistou uma copa - 1934, 1938, 1982 e 2006.

O novo símbolo já estará estampado nas camisas da seleção principal masculina da Itália na próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. A nova marca da seleção italiana possui formato um pouco diferente da usada até então, mas mantém as cores da bandeira do país - verde, branco e vermelho, com destaque ao tradicional azul. A grande mudança fica por conta das quatro estrelas que remetem às conquistas mundiais, acima do escudo.

Mesmo com tal mudança, a Seleção da Itália precisará mostrar mais futebol em campo para se garantir de forma direta no próximo mundial, pois a situação é bastante delicada. A Azurra, como é conhecida pelos italianos, está na segunda colocação do Grupo G com 19 pontos, três atrás da líder Espanha. Permanecendo nesta posição, ela terá que passar por uma repescagem para garantir vaga nos jogos da Rússia em 2018.