OPINIÃO: A soberba levou o Grêmio do céu ao inferno em 90 minutos

Time de Renato Portaluppi sofreu dolorida derrota para o Fluminense, no último domingo. Entretanto, a displicência gremista enquanto tinha a vantagem no placar, foi o que determinou uma derrota inexplicável na Arena.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Sem nenhuma dúvida, o que aconteceu na Arena, no último domingo, é absolutamente inacreditável e inexplicável. Após sair vencendo por 3x0, o Grêmio cedeu ao Fluminense de forma assustadora, e acabou sendo derrotado por 5x4.

Tudo se indicava para que a primeira vitória do time de Renato Portaluppi neste Campeonato Brasileiro fosse de forma convincente, pois os primeiros 30 minutos do time gaúcho foram perfeitos. Troca de passes envolvente, movimentação incrível e eficiência máxima nas finalizações. O placar de 3x0 resumiu muito bem o que foi o início de jogo do Grêmio. Entretanto, um fator acabou determinando o início de uma das maiores vergonhas dos últimos tempos pelo lado gremista: a soberba.

Esta soberba colocou o Fluminense novamente no jogo em 2 minutos, quando em duas tentativas de saída de jogo erradas do Grêmio, resultaram em gols do adversário. Depois disso, o que se viu em campo foi um time nervoso, afobado e com medo de exercer o seu melhor jogo. De fato, Renato Portaluppi tinha muito o que esbravejar. Mesmo que o gol de Kannemann no final da partida tivesse decretado o empate, e o gol carioca não saísse, aos 46 minutos do segundo tempo, a atuação do Grêmio, em contexto geral, colocou muitas dúvidas na cabeça do torcedor.

Grêmio cedeu e foi derrotado após estar ganhando por 3x0. (Foto: Divulgação)Grêmio cedeu e foi derrotado após estar ganhando por 3x0. (Foto: Divulgação)

Quarta-feira, o tricolor tem um jogo extremamente decisivo contra a Universidad Católica, pela Libertadores. Esperamos que a partida do último domingo, tenha dado a lição necessária ao elenco gremista, e que a soberba não seja a responsável por mais uma vergonha tricolor em 2019. De fato, se quiser almejar coisas grandes nesta temporada, a humildade precisa ser um fator fundamental para que o sucesso venha para os lados da Arena.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal