Grupo chinês oferece proposta para a compra do CSA por R$100 milhões

Segundo o presidente do clube, Rafael Tenório, existe a proposta de uma empresa chinesa para a aquisição do clube. Valores não foram divulgados, mas especula-se algo em torno de R$100 milhões.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após o retorno à 1º divisão do Campeonato Brasileiro, o CSA pode passar por mais um momento histórico em sua trajetória. Desta vez, o clube alagoano recebeu uma proposta de um grupo chinês para a compra do clube. 

O presidente do CSA confirmou a proposta, mas não divulgou nenhum detalhe, nem o prazo para formalização do acordo. Presidente azulino, Rafael Tenório confirmou o fato em entrevista ao jornal Alagoas 24 Horas, já apontando, inclusive, alguns dos possíveis ganhos da instituição com a nova e iminente parceria.

Confira o que disse o presidente do CSA sobre a situação:

“Os investimentos são altos e a empresa acenou com a vontade de construir uma arena, investir mais na base e tornar o CSA ainda mais forte do que está hoje. Isto tem sido estudado há algum tempo. Surgiu esta proposta de tornar o clube privado, estamos iniciando um processo de negociação comercial e que possamos dar continuidade a esta conversa”, disse.

Proposta para a aquisição do CSA seria de 100 milhões de reais. (Foto:GE)Proposta para a aquisição do CSA seria de 100 milhões de reais. (Foto:GE)

Entretanto, o torcedor azulino pode ficar extremamente tranquilo, pois está assegurado que a empresa chinesa que pretende comprar o CSA, não irá modificar os principais meios de identificação do clube, como o nome e as cores do escudo. Ainda sobre isso, Rafael Tenório garantiu que esta é uma exigência dos dirigentes do clube nesta negociação:

“Isso é uma das coisas das quais não abrimos mão. O CSA tem uma tradição centenária, uma torcida e uma história mundial. Nós iremos acordar isso, mas o nome Centro Sportivo Alagoano permanecerá para sempre. O que mudará será o investimento, a administração. Nada que interfira em nossa paixão. Eles não demonstraram nenhum interesse do tipo. Estamos negociando uma marca que é forte, ninguém teria interesse em acabar com ela”, completou.

Segundo informações da imprensa alagoana, a proposta do grupo chinês para a aquisição do clube seria de algo em torno de 100 milhões de reais. Vale lembrar que, este valor não foi confirmado oficialmente.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal