Zé Ricardo não é mais técnico do Botafogo
Após 8 meses no comando da equipe carioca, a decisão foi comunicada agora há pouco. Derrota e eliminação para o Juventude foram os principais fatores para a demissão.
Após a derrota para o Juventude na última quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, que culminou com a eliminação do clube na competição nacional, o Botafogo demitiu o técnico Zé Ricardo na manhã desta sexta-feira.
Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, a equipe carioca não tolerou a precoce eliminação e optou por fazer uma mudança no comando técnico da equipe. Ainda segundo o jornalista, conversas sobre a forma que seria dada a saída do treinador já começaram em Caxias do Sul, logo após a derrota.
Zé Ricardo já vinha sendo pressionado há bastante tempo. O baixo rendimento em ambos os turnos do campeonato carioca, além da falta de padrão de jogo do alvinegro carioca eram os principais motivos para a pressão da torcida. Além disso, alguns jogadores do time, como o recém-chegado atacante Diego Souza, já dava sinais de insatisfação com o treinador.
Por meio de seu site oficial, o Botafogo anunciou oficialmente a saída do técnico:
"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico José Ricardo Mannarino não seguirá à frente do comando técnico da equipe de futebol profissional.
O Clube agradece ao treinador pelo trabalho, dedicação, e por todo o profissionalismo empenhado.
Botafogo de Futebol e Regatas".
Após oito meses de trabalho, Zé Ricardo comandou a equipe carioca por 41 jogos, com 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, tendo um aproveitamento de 55,2%.
Além do treinador, Cleber dos Santos, auxiliar que já acompanha Zé Ricardo desde os tempos do Flamengo, também deixa o Glorioso.
Fora da Copa do Brasil, o Botafogo terá mais um período sem jogos antes da estreia do Campeonato Brasileiro. Momento avaliado como ideal para a troca no comando. Próximo compromisso é apenas no dia 27 de abril, contra o São Paulo, no Morumbi.
Além do Brasileiro, o Botafogo segue disputando a Copa Sul-Americana: com duas vitórias, eliminou o Defensa y Justicia na primeira fase e aguarda sorteio, que será realizado em maio, para conhecer o próximo adversário.
Recomendações do editor:
- Copa América 2020: Veja os grupos e os primeiros confrontos da competição
- Atlético-MG chega ao "jogo do ano" em meio a crise e salários atrasados
- Catar inaugura primeira linha do metrô que irá ligar os estádios da Copa do Mundo de 2022
- Brasileirão de 2020 não será interrompido para a Copa América
- FIFA faz reunião secreta para achar uma solução para a sede da Copa do Mundo de 2022; entenda:
-
Brasileirão Série A 2019
Veja o provável Internacional para o duelo com o Botafogo, pelo Brasileirão
-
Brasileirão Série A 2019
Veja o provável Corinthians para o duelo contra o Botafogo, pelo Brasileirão
-
Mercado da Bola
Presidente do Sport confirma interesse em Diego Souza
-
Brasileirão Série A 2019
Veja o provável Athletico para o duelo contra o Botafogo pelo Brasileirão