Justiça da prazo de 72 horas para o Estado do Rio se manifestar sobre a concessão do Maracanã

Nesta mesma decisão da Juíza acima citada, ela ainda determinou a juntada de todo o processo administrativo – uma das queixas da ação. De acordo com os autores, a documentação não foi apresentada até o momento.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O Estado do Rio de Janeiro terá que se explicar sobre a concessão do Maracanã a dupla Fla-Flu, junto a Justiça. De acordo com as últimas informações vindas do Rio de Janeiro, a 13ª Vara da Fazendo Pública do Estado deu prazo de até 72 horas para o Governo do Estado do Rio de Janeiro se explicar sobre o assunto.

A decisão foi dada pela juíza Luciana Losada Albuquerque Lopes, em ação popular impetrada por Luis Manoel Fernandes - ex-secretário do Ministério dos Esportes. Fernandes que também é ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco foi representado na ação por advogados ligados ao cruz-maltino.

Maracanã - estdio de futebol do Rio de Janeiro.
Maracanã - estádio de futebol do Rio de Janeiro.

Em sua petição, o mesmo requisita que o edital de permissão do Maracanã seja declarado suspenso e que a gestão do estádio só seja decidida após a conclusão dos estudos da comissão consultiva instituída pelo governo - nesta mesma ação, o Governador do Rio de Janeiro - Wilson Witzel, o Secretário Estadual do Esporte - Felipe Bornier e o próprio Estado do Rio são colocados como "réus".

Nesta mesma decisão da Juíza acima citada, ela ainda determinou a juntada de todo o processo administrativo - uma das queixas da ação. De acordo com os autores, a documentação não foi apresentada até o momento.

Lembre o caso:

Na última semana o Governador do Estado do Rio de Janeiro - Wilson Witzel anunciou que concedeu a gestão do Maracanã a dupla Fla-Flu pelo período provisório de 180 dias - prorrogáveis a mais 180 dias; até a realização de uma nova licitação. Nesta decisão, o Vasco da Gama se mostrou contrário a medida, e o presidente do cruz-maltino - Alexandre Campello comunicou a partir da mesma que o seu clube não jogará no Maracanã neste período. Vale lembrar que ainda durante essa semana o Vasco conseguiu transferir a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca para o estádio Nilton Santos - onde ele será o mandante.

Mais sobre: maracana justica concessao
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal