OPINIÃO: Renato escutou a torcida, e o resultado foi o melhor possível

Atuações de duas joias da base tricolor, além do centroavante André, fazem com que o torcedor gremista se emplogue, e Renato Portaluppi se sinta aliviado, pois parece ter encontrado as soluções para este elenco.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A vitória sobre o Rosario Central, a primeira do Grêmio nesta edição da Copa Libertadores da América, trouxe boas novidades para a torcida gremista. Entre elas, a ascensão de duas jovens promessas do clube, que agora, parecem ter conseguido se firmar entre os destaques da equipe.

Fazendo o primeiro gol do jogo, Jean Pyerre mostrou resultado imediato. A confiança do técnico Renato Portaluppi e o clamor da torcida fizeram este jogador apresentar um rendimento superior ao de Luan nesta temporada, que foi afastado para recuperação física. A qualidade desta joia tricolor se mostrou presente no gol que marcou na última quarta-feira, além da dinâmica que deu ao meio campo do clube gaúcho.

Jean Phyerre teve boa atuação, organizando os ataques do Grêmio. (Foto: Gazeta Press)Jean Phyerre teve boa atuação, organizando os ataques do Grêmio. (Foto: Gazeta Press)

Além dele, Matheus Henrique foi outro jogador que deu nítida melhora ao rendimento coletivo do Grêmio. A saída de bola qualificada, juntamente com Maicon, deram mais leveza a um time que tem a velocidade como peça fundamental para a apresentação do bom futebol que é a marca deste Grêmio.  Já está na hora do treinador gremista olhar com mais carinho para estes dois jogadores, e ter boa expectativa com o resultado que podem trazer.

Matheus Henrique está pedindo passagem no elenco gremista. (Foto: Uol)Matheus Henrique está pedindo passagem no elenco gremista. (Foto: Uol)

Juntamente com os dois garotos, a atuação do centroavante André merece destaque. Mais empenhado, concentrado e decidido nesta temporada, o atacante tricolor vem crescendo de produção neste ano, e é um reforço inesperado para Renato. Estas mudanças eram necessárias para que o futebol do Grêmio tivesse novidades, diante das péssimas atuações com algumas convicções equivocadas do treinador gremista. Entretanto, cabe ao nosso treinador entender e perceber que, está na hora de olharmos para algumas soluções caseiras, neste time que precisa de fatores externos para continuar apresentando melhora em seu futebol.  

Mais sobre: gremio andre jean-pyerre
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal