Minha Torcida Logo

OPINIÃO: Grêmio venceu um clássico dominado pelo medo de perder

O fato das dois times utilizarem reservas no clássico desvalorizou a rivalidade, e colocou um ponto de indiferença no ponto de vista de Renato Portaluppi e Odair Hellmann, evitando uma pressão desnecessária em suas respectivas equipes.

Por
Compartilhe

Antes mesmo da bola rolar, já sabíamos de que o gre-nal do último domingo seria inusitado. A declaração do presidente colorado Marcelo Medeiros, de que escalaria um time reserva para um clássico de tamanha importância pegou a todos de surpresa, e causou uma enorme empolgação na torcida gremista.

Entretanto, o fato mais surpreendente foi a escalação do tricolor, que também optou por mandar a campo um time completamente alternativo, tendo em vista tirar uma pressão desnecessária sobre o elenco tricolor. Se Renato Portaluppi escalasse força máxima para a partida, a mínima expectativa da torcida gremista era de uma vitória contundente, mirando talvez mais uma goleada histórica na Arena, a exemplo dos 5x0 aplicados em 2015.

Como a derrota para o Libertad na última terça-feira abalou o estado anímico dos titulares gremistas, qualquer atuação que não fosse digna de uma goleada levantaria questionamentos, e uma pressão por resultados, que seria extremamente atípica, já que o clube vem tendo sucesso por seguidas temporadas. Sendo assim, o treinador gremista optou pelo mais tranquilo, e mesmo assim, deu resultado.

Leonardo Gomes definiu o placar de um clássico banalizado por ambos os clubes.Leonardo Gomes definiu o placar de um clássico banalizado por ambos os clubes.

Bastou ao único titular gremista definir o placar. Leonardo Gomes marcou belo gol e decretou a vitória dos donos da casa em um jogo que, nitidamente, não estava sendo tratado com a devida importância, e o que era para ser um embate quente em um dos clássicos mais fortes do Brasil, acabou se tornando um laboratório para ambos os treinadores, que abusaram dos testes e opções, dando experiência aos garotos e fazendo os ajustes necessários para quem pede passagem no times titulares de Grêmio e Internacional. 

Se na casamata o clássico não foi tratado com a devida importância, dentro dele, quem teve a chance tentou aproveitar da melhor maneira possível. 

Mais sobre: gremio inter gre-nal
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais