Minha Torcida Logo

Brasileirão 2019 - feminino terá início neste sábado

As equipes femininas do nosso Brasil iniciam neste final de semana o Brasileirão-2019 em suas duas divisões, com 16 clubes em cada uma delas, com jogos em turno único.

Por
Compartilhe

E elas voltam a campo neste final de semana pela sétima edição do “Campeonato Brasileiro” de futebol feminino. Isso mesmo! O Campeonato Brasileiro Feminino terá seu início neste sábado, com três partidas – Minas x São José, Ponte Preta x Corinthians e Vitória x Audax.

O Brasileirão-2019 feminino contará com 16 equipes participantes, em turno único, que levará as oito melhores equipes a uma disputa de mata-mata. Os confrontos serão em ida e volta e não terão critérios de desempate, ou seja, qualquer igualdade no placar levará a decisão para os pênaltis.

A equipe feminina do Corinthians foi a grande campeã da última edição do Brasileirão.A equipe feminina do Corinthians foi a grande campeã da última edição do Brasileirão.

A edição 2019 do Brasileirão Feminino poderá pela primeira vez ter um “Bicampeão”, para isso basta que uma das últimas seis equipes campeãs das últimas edições levante o “caneco” novamente; mostrando o equilíbrio das equipes, que ainda não conseguiram criar uma espécie de soberania na categoria.

Os grandes favoritos para essa edição são: Corinthians, Santos, Ferroviária e Kindermann, que brigam pelo título.

Nesta temporada quem se junta a “elite” do futebol brasileiro feminino é a equipe do Sport Clube Internacional, que herdou a vaga do “Rio Preto”, que desistiu de participar – além da equipe “colorada” também se juntam a “primeira divisão” do Brasileirão Feminino, o Minas Icesp e o Vitória.

Nas Séries A1 e A2 nesta temporada será possível encontrar times que disputam o Campeonato Brasileiro Masculino, visto que a CBF exige que para um participante da elite do futebol nacional, esse mesmo deve ter a sua equipe feminina também jogando profissionalmente e a partir deste sábado mais um capítulo desta modalidade se inicia – com a luta das mulheres em campo!

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais