Minha Torcida Logo

Paolo Guerrero tem novo recurso negado pelo Tribunal de Justiça da Suíça

Mesmo tendo seu recurso negado pelo "tribunal" em questão, nada muda em relação a sua atual pena, onde o atacante deverá retornar as gramados somente a partir do dia 5 de abril.

Por
Compartilhe

Mais uma derrota! É isso mesmo, Paolo Guerrero que aguardava a resposta de um novo recurso na Suíça recebeu nesta manhã de quinta-feira a negativa por parte do “Tribunal Federal da Suíça” para poder retornar de imediato aos gramados; mesmo com a negativa vinda do país europeu, Guerrero poderá voltar a jogar em abril.

Em um dos prováveis últimos capítulos da novela “Paolo Guerrero – doping”, o atacante peruano não conseguiu ter seu recurso para a sua absolvição por o uso de substâncias proibidas aceito pelo “Tribunal da Suíça”, que em nota divulgou que o jogador teve seu pedido rejeitado.

De acordo com a nota, Guerrero precisará ainda arcar com os custos do processo, com isso terá que pagar uma multa de US$ 15 mil e cumprir com sua pena até o dia 5 de abril.

Atacante com essa nova recusa do "Tribunal Suíço" só poderá estrear pelo Inter no mês de abril.Atacante com essa nova recusa do "Tribunal Suíço" só poderá estrear pelo Inter no mês de abril.

Entenda o caso:

Em setembro do ano passado, os advogados do atacante Paulo Guerrero entraram com um recurso para tentar a anulação da punição por doping, o que foi negado. No mês seguinte, o corpo jurídico do atacante ingressou junto ao Tribunal Federal Suíço, com um novo recurso, que agora teve novamente seu pedido negado e assim o peruano terá que cumprir com sua pena até abril.

Com retorno permitido pelo TAS e pela FIFA no último mês, Guerrero já treina junto com seus companheiros de Internacional, porém, não é a ele permitido vestir a camisa do clube e entrar em campo em uma partida oficial, podendo sim disputar “jogos-treinos” e seguir com sua preparação para a sua volta aos gramados no começo do próximo mês, onde o atacante já está inscrito para a disputa da Libertadores pelo Colorado, devendo estrear justo contra o seu time do coração (Alianza de Lima) e em seu país de origem.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais