Premier League confirma o VAR para a próxima temporada

A Premier League é a única entre as cinco maiores ligas da Europa que ainda não se utiliza da tecnologia no futebol do “Velho Continente”

Por
Compartilhe

Utilizado de forma off-line na atual temporada, o sistema de árbitro de vídeo, também conhecido por VAR, promete ser a grande atração da próxima temporada da Premier League. Em reunião nesta última quinta-feira entre donos e presidentes de clubes e a organização do Campeonato Inglês, ficou decidido que a tecnologia do árbitro de vídeo será utilizada de forma oficial a partir da próxima edição da competição.

A Premier League é uma das poucas ligas que ainda não se utiliza da tecnologia - VAR no futebol do “Velho Continente” – entre as cinco maiores competições futebolísticas da Europa (falando aqui nas Ligas principais), ela é a única que não possui o árbitro de vídeo em uso.

Arbitro de vídeo - VAR em testes off-line no Campeonato Ingês - todos os dados obtidos pela comissão foram repassados aos clubesArbitro de vídeo - VAR em testes off-line no Campeonato Ingês - todos os dados obtidos pela comissão foram repassados aos clubes e a seus presidentes ou donos. Além da competição em questão, o sistema também será utilizado nas Copas da Liga Inglesa e na Copa da Inglaterra.

Segundo informações, além da decisão de utilizar o árbitro de vídeo (VAR) durante a competição, os clubes também receberam novas atualizações sobre os testes realizados de forma “off-line” até o momento. Assim, a Premier League deverá mandar um ofício oficial a FIFA normatizando o uso da tecnologia na próxima edição do Campeonato Inglês.

Ainda de acordo com a nota da reunião desta última quinta-feira, a Premier League também decidiu utilizar o sistema de árbitro de vídeo na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga Inglesa, assim como já fazem as grandes ligas de futebol da Europa, como a Bundesliga, a Séria A, a Liga One e a La Liga - todas elas já estão com o sistema em uso deste a atual temporada.

Mais sobre: geral premier-league var
Comentários