Pesquisa realizada pela própria revista "France Football", responsável pela premiação da "Bola de Ouro", havia publicado em seu site uma enquete ao qual perguntava a seus leitores quem deveria ser o grande vencedor da premiação deste ano, onde a mesma estava dando Lionel Messi como o grande favorito, só que horas depois, foi retirada do ar provocando assim a ira dos internautas e torcedores do Barcelona. O argentino liderava a enquete com 48% dos votos.

Segundo o jornal catalão, o sumiço da enquete é no mínimo suspeito, mas o mesmo foi explicado pela revista francesa através de suas redes sociais, onde publicou a seguinte nota esclarecendo a retirada da pesquisa do site:

"Caros leitores: como puderam perceber ontem, vimo-nos obrigados a apagar a nossa enquete "Vote em quem, na sua opinião, merece vencer a Bola de Ouro 2018" devido a criação de milhares de contas falsas, que manipulavam o resultado. Lembramos que essa sondagem é meramente consultiva e não tem influência no resultado final da premiação, que continua a ser decidida por um júri de jornalistas especializados e independentes. Desde já agradecemos a todos por não terem interpretado de forma errada um simples incidente técnico que foge de nosso controle. Voltamos a nos ver no dia 03 de dezembro com o resultado final do prêmio Bola de Ouro", finalizou a revista.

A premiação atribuída pela revista já citada nesta matéria premia o melhor e a melhor jogadora de futebol da Europa, lembrando que na última temporada Cristiano Ronaldo foi o grande vencedor - aliás, assim como fizeram com a premiação dada pela FIFA até o ano passado, CR7 e Messi trocaram de figurinhas nas duas maiores premiações do mundo do futebol nos últimos tempos.