Alemanha será a sede da Eurocopa de 2024

Um dos fatores que pesou na hora de escolher entre a Alemanha e a Turquia com certeza foi à qualidade dos estádios e a infraestrutura do transporte alemão.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A Alemanha será o país sede da edição de 2024 da Eurocopa - o país venceu a disputa com a Turquia e irá receber o evento; já edição de 2020 será disputada de uma maneira diferente, com 12 cidades da Europa sediando o torneio. O anúncio foi feito nesta manhã de quinta-feira, na sede da UEFA.

Eurocopa de 2024 será na Alemanha.Eurocopa de 2024 será na Alemanha - o anúncio foi feito nesta manhã de quinta-feira.

Na votação para escolher a sede da competição em 2024, 17 membros do Comitê Executivo da maior entidade futebolística da Europa participaram da escolha, sendo que destes 12 votaram a favor da Alemanha e quatro apenas a favor da Turquia - um voto foi invalidado.

Um dos fatores que pesou na hora de escolher entre a Alemanha e a Turquia com certeza foi à qualidade dos estádios e a infraestrutura do transporte alemão - isso sem falar das questões políticas e econômicas em que vive o país turco. A última Eurocopa foi disputada na França, em 2016, onde 24 seleções participaram do torneio - o mesmo foi vencido pela seleção de Portugal.

Já a próxima edição como declaramos acima, será disputada em 12 cidades diferentes espalhadas pelo "Velho Continentes", bem como as seguintes: Amsterdã, Baku, Bilbao, Bucareste, Budapeste, Copenhague, Dublin, Glasgow, Londres, Munique, Roma e São Petersburgo.

Philipp Lahm é nomeado capitão honorário da Seleção Alemã.Philipp Lahm é nomeado capitão honorário da Seleção Alemã.

É bom salientar que a Alemanha sediou pela última vez uma edição da Eurocopa em 1988 - lá se vão mais de 20 anos, quando a competição ainda era disputada por apenas oito seleções. A edição de 2024 da Eurocopa já contará com o auxílio do árbitro de vídeo - VAR, como também anunciou a UEFA no dia de hoje.

Mais sobre: eurocopa alemanha 2024
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal