Zico é agraciado com a licença honorária de treinador da CBF Academy

O ex-craque do Flamengo esteve presente em três Copas do Mundo – 1978 1982 e 1986. Onde vestindo a camisa amarela da seleção participou de 88 jogos, com 66 gols marcados.

Por
Compartilhe

O “Galinho de Quintino”, também conhecido por nada mais, nada menos que Zico, recebeu nesta última quinta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol, a licença honorária de treinador da CBF Academy. De acordo com a entidade, o ex-atacante da Seleção Brasileira e Flamengo recebeu a honraria em virtude dos seus serviços prestados ao futebol nacional.

“A CBF fica muito honrada em certificar Zico, um dos maiores atletas do Brasil e do mundo, e a partir de agora inclui não somente de fato, mas sim de direito, no hall dos grandes treinadores da história do Brasil”, declarou Rogério Caboclo – diretor executivo da CBF e futuro presidente da entidade a partir de abril de 2019.

Zico durante a entrega da honraria na sede da CBF no Rio de Janeiro. Foto: João Pedro Moretzsohn.Zico durante a entrega da honraria na sede da CBF no Rio de Janeiro. Foto: João Pedro Moretzsohn.

O ex-craque do Flamengo esteve presente em três Copas do Mundo – 1978 1982 e 1986. Onde vestindo a camisa amarela da seleção participou de 88 jogos, com 66 gols marcados. Após se aposentar dos gramados, Zico assumiu a nova carreira de treinador, comandando primeiramente o Kashima Antlers – do Japão e posteriormente o Fenerbahçe e o CSKA Moscou. O camisa 10 também comandou as seleções do Japão e do Iraque, mas nunca treinou um clube brasileiro – pelo menos até aqui. Atualmente ele exerce a função de diretor técnico do Kashima, no Japão.

Em seu discurso após a honraria, Zico disse que será eternamente grato a CBF.

“Serei eternamente grato a CBF. Aqui é a casa do futebol brasileiro, a casa de todos aqueles que procuraram sempre dar o seu máximo, que deram o seu suor pela Seleção Brasileira. E as portas sempre abertas. A memória do futebol tem sempre que existir. Eu acredito nisso, partindo da principal entidade, tem um valor enorme para todos. Só tenho que agradecer por ter tido esse conhecimento nesse momento”, declarou ele.

 

Comentários