Em entrevista Pep Guardiola diz que pretende encerrar sua carreira no Barcelona

Nesses dez anos de carreira como técnico de futebol, Pep Guardiola já conquistou 24 títulos.

Por
Compartilhe

Em entrevista para Jorge Valdano – ex-jogador argentino e campeão do mundo em 1986, na Copa do México, o treinador do Manchester City – Pep Guardiola, declarou que pretende encerrar sua carreira como treinador onde começou, ou seja, no Barcelona.

Pep Guardiola - treinador de futebol.Pep Guardiola - treinador de futebol.

“Quero encerrar minha carreira onde comecei, os meus últimos passos serão na cantera do Barça”, declarou Guardiola a um portal espanhol.

Guardiola que iniciou sua carreira como jogador no clube catalão, também iniciou a carreira de treinador no Barça, onde antes de dirigir a equipe principal, comandou o Barcelona B até meados de 2008.

Nesses dez anos de carreira como técnico de futebol, Pep Guardiola já conquistou 24 títulos.

O espanhol além de treinar o Barcelona e o Manchester City, também comandou o Bayern de Munique, onde conquistou boa parte de seus títulos em sua carreira de treinador. Entre os técnicos de ponta, ele é o que mais conquistou troféus nos últimos tempos, superando grandes nomes como José Mourinho, Luís Enrique, Carlo Ancelotti, Diego Simeone e Jürgen Klopp.

Pelo Barcelona, Guardiola a frente da equipe catalã conquistou 14 campeonatos dos 19 disputados, entre eles duas Champions League e dois Mundiais de Clubes – o que o tornou o treinador com maior número de títulos conquistados pelo clube até hoje.

Já pelo time alemão, ele conquistou três Bundesliga, duas Copas da Alemanha, uma Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes de 2013.

Em seu atual clube desde que chegou, em 2016, ele já conquistou pelo Manchester City uma Copa da Liga Inglesa e uma Premier League – na última temporada quando atingiu um número recorde, com 100 pontos na tabela de classificação final do Campeonato Inglês.

Comentários