De acordo com o site "Notícias da TV", assim como os canais da Esporte Interativo serão extintos, os canais da FOX e da FOX Sports no Brasil também devem acabar em até sete anos ou em menos tempo.

O motivo da extinção de seus canais é em virtude da venda da companhia para a Disney, em um valor de US$ 71,3 bilhões - algo em torno de R$ 294,3 bilhões. Assim sendo, de acordo com a reportagem os canais da companhia no Brasil deixarão de existir em até sete anos.

A Disney comprou os direitos de todas as operações da FOX no mundo, menos nos Estados Unidos. Na "Terra do Tio Sam", os canais da empresa continuarão a existir; já nos demais países em que ela faz parte dos pacotes televisivos, deverão ser substituídos por canais da marca Disney.

Ainda de acordo com a matéria escrita por "Rui Dantas", o mesmo afirma que os amantes do esporte deverão ser os primeiros a sentir a mudança nas programações, tanto nos canais FOX Sports, quanto da ESPN - que também faz parte da companhia.

Segundo o jornalista, os canais FOX Sports e ESPN sofrerão uma espécie de fusão, com os canais da ESPN englobando os direitos de transmissão e a comercialização da Libertadores e outros campeonatos.

Para uma fonte ligada as transmissões esportivas, esse novo negócio é um reflexo de um projeto da Disney que irá lançar nos Estados Unidos em 2019 uma plataforma streaming, como a Netflix, que muito provavelmente trará alguns dos principais campeonatos de futebol.