Conmebol divulga calendário de suas competições em 2019

A Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana terão uma parada durante a “Copa América”, que acontecerá no Brasil entre os dias 14 de junho a 7 de julho de 2019.

Por
Compartilhe

Com o Mundial da Rússia as vésperas de seu início – visto que a competição já começa na próxima quinta-feira (14/06), a Conmebol tentou chamar um pouco a atenção para si, quando anunciou nesta última segunda-feira o “calendário” da Copa Libertadores 2019. A Confederação Sul-Americana além de anunciar o calendário de sua mais importante competição, também confirmou que a mesma terá pela primeira vez em sua história, uma “final única”, que será realizada no dia 23 de novembro – um sábado.

Confederação Sul Americana de Futebol.Confederação Sul Americana de Futebol.

A “Pré-Libertadores” – fase essa que antecede a de grupos da mais importante competição do continente terá rodada de abertura de sua fase eliminatória no dia 22 de janeiro de 2019. Já a fase de grupos se inicia no dia 04 de março, se estendendo até 12 de maio, quando conheceremos os 16 classificados para a fase quente da Libertadores.

Aproveitando a oportunidade, a Conmebol também comunicou que a Copa Sul-Americana terá início no dia 19 de janeiro e sua decisão será no dia 23 de outubro – com jogo de ida e no dia 30 do mesmo mês – com jogo da volta. Vale salientar que as competições da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana terão uma parada durante a “Copa América”, que acontecerá no Brasil entre os dias 14 de junho a 7 de julho de 2019.

A Confederação Sul-Americana ainda anunciou que a Recopa – decisão entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2018, será decidida nos dias 20 de fevereiro e 06 de março de 2019 – com jogos de ida e volta respectivamente.

Calendário 2019 das principais competições da Conmebol.Calendário 2019 das principais competições da Conmebol - Libertadores, Sul-Americana e Recopa.

Comentários