Fabio Capello anuncia que está encerrando sua carreira como treinador

O treinador italiano foi recentemente chamado para comandar as seleções da Inglaterra e Rússia, mas declinou de ambos os convites.

Por
Compartilhe

Aos 71 anos de idade, o italiano Capello anunciou que está encerrando sua carreira de treinador para se dedicar a de comentarista.

Ex-treinador de Milan, Real Madrid e Juventus, passará a partir de agora a exercer a função de comentarista esportivo – o treinador que deixou a pouco mais de duas semanas o comando técnico do Jiangsu Suning, da China – time dos brasileiros Alex Teixeira e Ramires e que esteve por mais de três décadas a se dedicar em sua função, declarou nesta segunda-feira que o time da China foi o seu último clube como treinador.

Fabio Capello encerra sua carreira de treinador aos 71 anos.Fabio Capello encerra sua carreira de treinador aos 71 anos.

“Queria treinar um time uma vez mais, e o Jiangsu foi o último da minha carreira. Fiz tudo o que queria fazer. Estou satisfeito com o que alcancei e agora vou partir para um novo desafio; irei me dedicar a analisar os jogos. Nesse papel, se ganha sempre”, disse Fabio Capello à rádio “RAI”, da Itália.

No clube chinês desde junho do ano passado, o treinador italiano tinha a “missão” de evitar a queda do Jiangsu Suning para a segunda divisão chinesa e cumpriu com o objetivo. Nesta atual temporada, Capello deixou o clube com apenas três rodadas, onde o clube ocupa a 12ª colocação entre os 16 clubes que disputam a primeira divisão do país.

Capello em seu último clube como treinador.Capello em seu último clube como treinador.

Capello é reconhecido pelos feitos alcançados quando era treinador do Milan – da Itália, onde conquistou quatro títulos italianos e uma Champions League, em 1994; mas não foi somente no Milan que se destacou, ele também teve ótimos trabalhos realizados na Juventus e Real Madrid, por onde também conquistou vários títulos.

Comentários