Aos 71 anos de idade, o italiano Capello anunciou que está encerrando sua carreira de treinador para se dedicar a de comentarista.

Ex-treinador de Milan, Real Madrid e Juventus, passará a partir de agora a exercer a função de comentarista esportivo - o treinador que deixou a pouco mais de duas semanas o comando técnico do Jiangsu Suning, da China - time dos brasileiros Alex Teixeira e Ramires e que esteve por mais de três décadas a se dedicar em sua função, declarou nesta segunda-feira que o time da China foi o seu último clube como treinador.

"Queria treinar um time uma vez mais, e o Jiangsu foi o último da minha carreira. Fiz tudo o que queria fazer. Estou satisfeito com o que alcancei e agora vou partir para um novo desafio; irei me dedicar a analisar os jogos. Nesse papel, se ganha sempre", disse Fabio Capello à rádio "RAI", da Itália.

No clube chinês desde junho do ano passado, o treinador italiano tinha a "missão" de evitar a queda do Jiangsu Suning para a segunda divisão chinesa e cumpriu com o objetivo. Nesta atual temporada, Capello deixou o clube com apenas três rodadas, onde o clube ocupa a 12ª colocação entre os 16 clubes que disputam a primeira divisão do país.

Capello é reconhecido pelos feitos alcançados quando era treinador do Milan - da Itália, onde conquistou quatro títulos italianos e uma Champions League, em 1994; mas não foi somente no Milan que se destacou, ele também teve ótimos trabalhos realizados na Juventus e Real Madrid, por onde também conquistou vários títulos.