La Liga entra no mundo do e-sports com FIFA 18

A competição virtual da "La Liga" dará vaga na seletiva para o Mundial de FIFA.

Por
Compartilhe

Mais uma grande “Liga” do futebol mundial está entrando no mercado de esporte eletrônico – falo da “La Liga” que anunciou nesta última segunda-feira, em conjunto com a Liga de Videojeugos – LVP, que passará a organizar o torneiro de FIFA 18 denominado de “Virtual La Liga e-sports”.

A competição terá início na próxima segunda-feira, dia 19 de março e a mesma dará ao grande campeão – em cada console (PS4 e Xbox) uma vaga na seletiva para o torneio internacional do game. Sem a exigência de representar algum clube, os jogadores que deverão ter mais de 16 anos, poderão participar da fase classificatória online. Ao todo serão 16 gamers de Xbox avançando nesta fase, assim como 15 gamers de PS4.

La Liga - FIFA 18.La Liga - FIFA 18.

Na fase seguinte, os “jogadores” irão se enfrentar na “Arena da LVP”, em Barcelona, para aí sim disputarem o título. O grande campeão em cada plataforma irá garantir vaga no Global Seires – seletiva para o Mundial de FIFA.

Não é a toa que as grandes ligas estão se movimentando e entrando no cenário, uma vez que um estudo realizado pela “Newzoo” mostrou que o mercado de e-sports irá movimentar em 2018, cerca de R$ 3,2 bilhões.

Ligas como a CBF, MLB, NBA, NFL e a NHL, já comunicaram participação no mundo virtual dos esportes eletrônicos.

Além da “La Liga”, o Barcelona também recentemente anunciou sua entrada no mundo da e-sports, mas não no FIFA e sim no Pro Evolution Soccer, mais conhecido como “PES”. O comunicado foi feito no final de fevereiro, aonde o Barça anunciou parceria com a empresa do zagueiro Gerard Piqué para fundarem uma equipe profissional do game.

“O Barcelona está ligado ao que está acontecendo no mundo tecnológico e, dado ao elevado crescimento dos e-sports, entrará nesta, onde pretende se tornar um líder no segmento. Estamos confiantes de que esta competição pioneira será o orgulho dos parceiros e a todos que amam os e-sports”, declarou Manel Arroyo – diretor de comunicação e marketing do clube catalão.

Mais sobre: la-liga e-sports fifa-18
Comentários