Série A: Líderes se enfrentam e tabela estaciona

Parece agendado, mas o quatro primeiros colocados se enfrentaram na 17ª Rodada e ficou tudo igual.

Por
Compartilhe

Mais uma bela rodada pela Série A do Campeonato Brasileiro. Foi a décima sétima de um primeiro turno que terá 19 rodadas. Curiosamente os quatro primeiros colocados jogaram entre sí e a situação da tabela poderia ter modificações...não foi o que ocorreu.

A rodada começou no sábado com um jogão entre Botafogo e São Paulo. O jogo que rolou no Estádio Nilson Santos, teve sete gols e vitória surpreendente do São Paulo; logo na estreia do meia Hernanes, o São Paulo conseguiu uma virada histórica. No entanto, foi o time paulista quem abriu o placar com Cueva. O Botafogo virou o jogo com uma falha do goleiro Renan. O São Paulo ainda teve um pênalti duvidoso marcado e perdido (defesa boa de Gatito Fernandes). Depois o Fogão fez mais um, dificultando ainda mais o jogo para o tricolor.

Hernanes fez sua reestreia pelo São Paulo e marcou gol importante.Hernanes fez sua reestreia pelo São Paulo e marcou gol importante.

3x1 é um sinônimo de vitória garantida? Pois o São Paulo provou que não! O time não se entregou, lutou até o fim e conseguiu a surpreendente virada para 4-3 com gols de Hernanes e Marcos Guilherme.

No outro jogo do sábado o Palmeiras não deu chances para o Avaí e venceu por 2-0. O verdão foi o único clube da casa a vencer na rodada. Dudu e Deyverson marcaram para o Palmeiras ainda no primeiro tempo. 

lalaJovem Deyverson comemora seu gol

Com a vitória o Palmeiras entra no G4 e tirou a posição que antes era do Flamengo. O Mengão ainda conseguiu um ponto fora de casa enfrentando o líder Corinthians. Outro jogão da rodada - já no domingo -, na Arena Corinthians, teve lances polêmicos. O mais marcante, sem dúvidas, foi o impedimento marcado em Jô, quando este estava dois metros atrás da linha da bola e ainda atrás dos adversários. Prejuízo para o Coringão; menos mal que Jô deixou o dele e abriu o placar.

Análise mostra Jô em condição legal no gol mal anulado (Foto: Reprodução SporTV)

O empate veio numa linda meia-bicicleta do zagueiro Réver, depois do passe de cabeça do outro zagueiro Juan. 

Rever celebra o lindo golRever celebra o lindo gol

Outro visitante indigesto, o Galo venceu a primeira depois da troca entre treinadores. Rogério Micale fez modificações e colheu os frutos no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O jogo também teve alguns lances estranhos por parte da arbitragem. Fábio Santos e Rafael Moura marcaram para o Atlético, que fica na 10ª posição na tabela.

O Grêmio recebeu o Santos em Porto Alegre e praticamente amassou o adversário em mais uma partida bem jogada. Mas o resultado foi igual para as duas equipes no fim das contas. Vale ressaltar que o primeiro tempo do jogo é que valeu o ingresso, com chances dos dois lados e gols também. David Braz marcou aos 45 minutos e imediatamente Fernandinho fez para o tricolor gaúcho nos acréscimos.

Personagens da partida, Fernandinho e David Braz no mesmo frame (durante o gol do grêmio).Personagens da partida, Fernandinho e David Braz no mesmo frame (durante o gol do grêmio).

Dessa forma, a parte da frente da tabela fica praticamente inalterada, salvo pela troca entre Palmeiras e Flamengo na quarta posição. A partida que ocorre hoje no Rio de Janeiro entre Vasco e Atlético-PR não vai interferir drasticamente nas posições. 

Restará ainda uma partida para finalizar a rodada 17; isso porque, lamentavelmente, o filho do Técnico Abel Braga, de 18 anos, morreu em um acidente doméstico, no Rio. Portanto, a partida entre Ponte Preta e Fluminense ficou adiada para o dia 09/08 (quarta-feira), no Estádio Moisés Lucarelli. #ForçaAbel

 

Mais sobre: seriaA brasileirao futebol
Comentários