Del Nero acredita que pode ter suspensão revogada pela FIFA

FIFA não gostou de ter ouvido Del Nero através de "teleconferência" e sim pessoalmente na sede da entidade, em Zurique.

Por
Compartilhe

Alimentando a possibilidade de ser liberado pelo Comitê de Ética da FIFA, Marco Polo Del Nero poderá retornar ao comando da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, a partir do segundo semestre de março, mas ao mesmo tempo, poderá ainda ter seu afastamento prorrogado por mais 45 dias ou ainda ser banido em definitivamente do futebol.

Marco Polo Del Nero - Presidente afastado da CBF.Marco Polo Del Nero - Presidente afastado da CBF.

Del Nero está impedido de exercer sua função de presidente da CBF em virtude das evidências de ter cometido os mesmos crimes que seu ex-braço direito, José Maria Marin, que foi condenado nos Estados Unidos por crime de corrupção. Porém Del Nero nega qualquer envolvimento em atos ilícitos em transações comerciais que pode levar vários dirigentes de futebol sul-americanos a prisão.

Mesmo afastado de suas funções junto a CBF, Del Nero continua a “comandar” a entidade em segundo plano, em nome do coronel Antônio Nunes, que só toma decisões após consultar o presidente afastado.

De acordo com matéria publicada pelo site “Terra”, Del Nero que sabia que poderia ser preso se saísse do país, usou o recurso de “teleconferência para ser ouvido por cinco horas e meia, pelo Comitê de Ética da FIFA. Tal atitude segundo informações, não pegou bem na FIFA, que gostaria de ter ouvido na sede da federação, em Zurique, na Suiça.

Comentários