Com a paralisação de alguns dos mais importantes torneios regionais, como por exemplo, Paulistão e Mineiro - ambos paralisados por conta de decretos estaduais no combate ao Coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol, pelo menos até segunda ordem, não irá alterar as datas iniciais do Campeonato Brasileiro 2021, programados para o final de maio.

Indicação da CBF

Para dirigentes da CBF, esses jogos dos estaduais que ficarão para trás, poderiam muito bem serem concluídos em meio as rodadas iniciais do Brasileirão; como uma medida excepcional diante do cenário imposto pela pandemia do Coronavírus.

O tema aqui em questão tem sido tratado com muita cautela pela cúpula da entidade máxima do futebol brasileiro nos últimos dias. Para esses, o problema passará a ser mais acentuado se esses jogos não forem retomados na data prevista - principalmente o Paulistão; aí sim passará a ser um problema sério para a continuidade do calendário 2021 do futebol brasileiro.

Confira abaixo as datas previstas para o início do Brasileirão Séries: A, B, C e D:

Série A e C - 30 de maio

Série B - 29 de maio

Série D - 26 de maio

Vale lembrar que o calendário 2020 do futebol brasileiro invadiu 2021, com a finalização da Copa do Brasil e do Brasileirão no início deste ano; algo que a CBF quer evitar nesta temporada.