Por conta da possível presença dos torcedores aos estádios, a Federação Inglesa de Futebol adiou a final da Copa da Liga Inglesa, que seria realizada no dia 28 de fevereiro do próximo ano, para o dia 25 de abril de 2021.

Tal medida anunciada nesta última segunda-feira visa conter um número maior de torcedores presentes no estádio. Em nota, a EFL - sigla da Liga de Futebol Inglesa comunicou que o número de torcedores presentes nesta final dependerá exclusivamente das orientações do governo.

Divisão do país em "zonas"

Atualmente a Inglaterra como medida de segurança por conta da COVID-19 (segunda onda), está dividida em "zonas", tendo cada uma delas a sua limitação de público aos estádios de futebol. Desta forma, diferentemente do que manifestamos em nossas matérias sobre "Os jogos de futebol do dia", alguns clubes estão sim contanto com números pequenos de torcedores presentes nos estádios em dias de jogos. Em regiões permitidas, esse número pode ser de até duas mil pessoas.

Londres, que nos últimos dias contou com um aumento no contágio do vírus em sua população, regrediu no plano de segurança do governo e com isso está impedido de sediar partidas com torcedores presentes aos estádios e arenas. Este foi o grande motivo para adiar a decisão da Copa da Liga Inglesa, uma vez que o estádio de Wembley está localizado nesta região e assim impedido de receber os torcedores em dias de jogos.

Mesmo adiando a final da Copa aqui em destaque, o futebol seguirá com seu cronograma normal, tanto que nesta terça-feira o Arsenal irá encarar em sua casa o time comandado por Pep Guardiola - o Manchester City, e o Newcastle visitará o Brentford pelas quartas de final da competição.

Ainda pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, o Stoke City e Tottenham, e Everton e Manchester United se encaram nesta próxima quarta-feira.a