Felipão o melhor treinador do século 21? Sim; pelo menos para a Globe Soccer Awards, que nesta última segunda-feira divulgou a lista de indicados ao prêmio de "melhor treinador do mundo no século 21".

O vencedor do referido prêmio será conhecido em uma cerimônia a ser realizada no dia 27 de dezembro, em Dubai - nos Emirados dos Árabes, onde estará entre os grandes concorrentes o atual comandante técnico do Cruzeiro - Luis Felipe Scolari.

Felipão e outros concorrentes

Campeão do mundo em 2002, com a Seleção Brasileira, o atual comandante técnico do Cruzeiro concorre a esse prêmio ao lado de outros grandes técnicos, bem como: Alex Ferguson, Carlo Ancelotti, Didier Deschamps, Joachim Low, Pep Guardiola, José Mourinho, Vicente Del Bosque, Marcello Lippi e Zinedine Zidane.

Luis Felipe Scolari é o único treinador brasileiro na lista de concorrentes, onde esse além de conquistar a Copa do Mundo de 2002 - com a Seleção Brasileira, também coleciona outros feitos no século, como: semifinalista da Copa de 2006 e vice-campeão da Eurocopa de 2004 - com a Seleção de Portugal. Além claro, do título de Campeão da Copa das Confederações de 2013 com o Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2018 com o Palmeiras.

Voto popular

Sim, a votação para a escolha do melhor técnico do "Século 21" está sendo realizada através do voto popular, onde quem definirá o melhor de todos será o torcedor em geral, que poderá escolher entre um desses nomes no site oficial da Globe Soccer Awards.

Outros prêmios

Além do prêmio de melhor treinador de futebol do século 21, a Globe Soccer Awards também escolherá o "Jogador do Ano" e o "Jogador do Século", onde também teremos representantes: zagueiro Marquinhos (Jogador do Ano) e Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Neymar (Jogador do Século).