Atlético-MG prepara oferta para atacante do Bayer Leverkusen

De antemão, o Atlético-MG perdeu e acabou sendo eliminado pelo Flamengo da Copa do Brasil na última quarta-feira(13). O clube mineiro ainda disputa a Libertadores e está em segundo no Brasileirão Serie A. Assim, segue focado para tentar se recuperar na sequência da temporada e busca reforços para o elenco.

Segundo Bruno Andrade, do Goal BR, o Galo estuda a contratação do atacante Paulinho, atualmente pertence ao Bayer Leverkusen. O clube alemão pede cerca de € 5 milhões (R$ 27 milhões). Segundo o GE, além do Atlético, Palmeiras também é um dos principais interessados no atleta, além disso o Botafogo entra forte na disputa para ter o atacante.

Cria da base do Vasco, Paulinho está no Bayer a quatro anos e lida com leões constantemente, desfalcando a equipe em diversas partidas. Ao todo, o atacante atuou somente em 71 jogos, marcando 8 gols e dando 5 assistências.

Ainda assim, Paulinho revelou ao “Globo”, que não pretende dar continuidade no Bayer, visando vaga na seleção Brasileira. Além disso, falou sobre ter propostas de times europeus. Principalmente por estar por la, mas ainda assim, não descarta a possibilidade de voltar ao futebol Brasileiro.

“Para mim, o meu futuro já está decidido. O clube já sabe que eu não quero ficar para a próxima temporada. Estão bem avisados, e estamos finalizando a parte burocrática com relação ao contrato para eu poder sair”

Anunciados já podem atuar

Apesar disso, o Atlético-MG ocupa a segunda posição na tabela com 31 pontos no Campeonato Brasileiro Serie A e já anunciou quatro reforços, nesta segunda-feira(18) dia em que abriu a janela de transferência, foi anunciado a regularização dos atacantes Pavón e Pedrinho.

Além disso, o centro-avante Alan Kardec e o zagueiro Jemerson, confirmados nessa terça-feira(19), também estão prontos para a estreia. Eles já ficam a disposição do técnico Antônio Mohamed, na próxima rodada, contra o Cuiabá.

Imagem destaque: Paulinho/Instagram

sou estudante de jornalismo pela universidade federal do recôncavo da Bahia e sou um apaixonado pelo futebol!