Alan Kardec é apresentado na Cidade do Galo

Antes de tudo, Alan Kardec se apresentou nessa quarta-feira(6) na cidade do galo em Minas Gerais. O atleta espera estar a disposição do técnico turco no próximo dia 21, na partida contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro Série A fora de casa. Sendo o primeiro jogo após a abertura da janela no dia 18. Ele assina o contrato até o fim de 2024.

O atleta não atua dês 1° de janeiro, por isso, desde as negociações o clube pensou me um planejamento de como seria a preparação do atacante para que ele pudesse jogar assim que fosse regularizado. Alan vem treinando há uma semana no CT do galo.

“Tudo foi pensado nos mínimos detalhes, desde o primeiro contato. Já tem mais ou menos uma semana que eu estou treinando, tenho mais de dez treinos acumulados.”

O jogador parece contente com a evolução que vem tendo

“Até o dia que eu possa estrear, que é no dia 21, contra o Cuiabá, teremos algumas semanas de preparação. A tendência é que nesse período seja feita a minha pré-temporada. Temos que pensar um dia por vez. A evolução tem sido acima da expectativa, na parte física e técnica.”

Passagens

Em suma, Alan foi revelado pelo Vasco e acumula passagens por Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo. O atacante volta ao Brasil após 6 anos na China, onde atuava no Shenzhen FC. Deixou o clube chinês em abril, por conta de problemas em pagamento do salário.

Aos 33 anos, chega ao Atlético Mineiro com um pensamento de buscar sua vaga na equipe principal, mesmo sabendo das grandes concorrências. Porém, pode conseguir por conta da grande maratona de jogos

“Como atleta profissional, sempre almejo estar entre os 11 iniciais, porque a palavra titular hoje em dia, em relação ao número de partidas que temos, é impossível você conseguir manter 11 jogadores durante quatro, cinco, seis partidas.”

Torcedor do galo

Além disso, Alan Kardec já esteve presente no Mineirão como torcedor, na grande virada do galo em cima do Fortaleza por 3 x 2. Ele elogiou a torcida atleticana.

“Não é surpresa, porque, todas às vezes que joguei contra o galo, eu sofria bastante. Poder ter a favor é magnífico, incrível.”

Assim, além de KardecAtlético Mineiro contratou mais duas peças para seu elenco. O zagueiro Jemerson e os atacantes Pedrinho e Pavón. Todos eles aguardam a abertura da janela de transferência para serem inscritos.

 

sou estudante de jornalismo pela universidade federal do recôncavo da Bahia e sou um apaixonado pelo futebol!