Flamengo vence Atlético-MG e se classifica; veja os melhores momentos

Nessa quarta-feira(13) a partida valida pelas oitavas de final da Copa do Brasil entre Flamengo x Atletico-MG terminou com o triunfo e classificação do Rubro-negro. Assim,o Flamengo venceu o jogo por 2 x 0. A saber o nome da partida foi Arrascaeta, autor dos dois gols da partida. Dessa forma, o time carioca se classificou para as quartas de final da competição.

1° Tempo

Em suma, o Flamengo começou a partida com toda a pressão contra a defesa do Atlético-MG e permaneceu assim durante toda a primeira etapa. Logo aos dois minutos de jogo, o atacante Pedro deu uma finalizou com uma bicicleta, a bola passou por cima do gol. Gabigol finalizou logo em seguida, mas parou nas mãos do goleiro Everson.

Em contrapartida, o Atlético Mineiro quase não chegou na defesa adversaria. Dessa forma viu o Flamengo chegar com Arrascaeta que chutou bem colocado, mas o goleiro atleticano segurou novamente. O Galo respondeu com Nacho Fernándes que recebeu na esquerda, carregou e finalizou em cima do defensor.

Mengão criou mais chances, porém não foi efetivo na maior parte, por vezes parou no goleiro Everson que impediu os gols do Flamengo. Porém, no final da primeira etapa, aos 45′, Arrascaeta recebeu lançamento e mesmo marcado avançou e finalizou na saída do goleiro no canto direito, abrindo o placar no Maracanã.

2° Tempo

A segunda parte começou bastante disputada. Hulk enfim teve chance de igualar a partida, porém finalizou de primeira e a bola passou por cima do travessão. Ainda assim, o Flamengo continuou pressionando, contou com um erro na saída de bola do Galo. Alonso acabou perdendo a bola e teve que fazer uma falta na lateral da área, Everton Ribeiro cobrou e Arrascaeta cabeceou, Everson tentou tirar, mas o juiz marcou o gol. Logo depois a confirmação do VAR.

O Flamengo teve chances de ampliar em um lance de Gabigol, mas parou em Everson. O Galo teve um jogador expulso aos 32′, Alonso levou o segundo amarelo após cometer uma falta. Dessa maneira, o Flamengo conseguiu mudar o cenário do jogo e conquistou vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o placar a agregado ficou 3 x 2.

Agenda

Com o resultado, o Flamengo passou para a próxima fase da Copa do Brasil. A saber, as atenções voltam para o Brasileirão Serie A, contra o Coritiba no próximo sábado(16) as 19h(horário de Brasilia) no Maracanã pela 17° rodada.

Já o Atlético Mineiro é eliminado da copa e volta a campo domingo(17) contra o Botafogo as 18h(horário de Brasilia) no estádio Nilton Santos

Foto destaque: André Durão

sou estudante de jornalismo pela universidade federal do recôncavo da Bahia e sou um apaixonado pelo futebol!