Atlético Mineiro apresenta Pedrinho mas FIFA adia inscrição do atleta

Antes de tudo, nessa quinta-feira o Atlético Mineiro apresentou o atacante Pedrinho. Porém, o clube terá que esperar um tempo a mais para contar com o jogador. Ele não poderá ser inscrito no próximo dia 18, quando abre a janela de transferência.

A FIFA tem a decisão específica para atletas vindos da Rússia e Ucrânia, onde determina que a inscrição desses atletas só poderá ser feita a partir de 1° de agosto.

O diretor de futebol Rodrigo Caeteno explicou o caso na coletiva. Pedrinho pertence ao Shakhtar Donetsk, entretanto teve seu contrato suspenso já que o futebol na Ucrânia esta paralisado por conta da guerra contra a Rússia. Por isso, o jogador foi emprestado ao galo até o fim de 2023.

” A última resolução da Fifa, que permite a inscrição para os atletas que estão em caráter de exceção, tanto na Ucrânia, como na Rússia, serem inscritos a partir de 1º de agosto. É uma realidade que ocorreu nos últimos dois dias e que nós vamos ter que nos adaptar.”

Em suma, a preocupação do Atlético é a inscrição do atacante para as quartas de final da Copa Libertadoresa data limite para a inscrição nessa competição é até o dia 30 de julho. O time mineiro irá enfrentar o Palmeiras que venceu o Cerro Porteño nessa quarta-feira (6). Ainda não se sabe quando a partida ocorrerá exatamente, mas o jogo de ida será disputada entre os dias 2 e 4 de agosto.

” Já pensando principalmente no calendário relacionado à Copa Libertadores, nós vamos tentar de todas as formas, clube com o apoio e ajuda dos agentes do Pedrinho, encontrar uma solução para que ele possa, no mínimo, estar inscrito para as quartas de final da Libertadores.”

Apesar de ainda não saber a data de estreia, Pedrinho irá jogar com a camisa 37, o atleta ainda falou como pode ajudar a equipe.

“Eu posso atuar como meio-campo, onde fiz muitos jogos pela seleção brasileira de base, e também posso jogar de ponta ou onde que o treinador queira me utilizar. No Shakhtar, eu estava jogando como falso 9”.

A próxima partida do Atlético Mineiro será no Domingo(10) contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro Serie A.

sou estudante de jornalismo pela universidade federal do recôncavo da Bahia e sou um apaixonado pelo futebol!