Argentina pode ter desfalques de peso contra a Croácia

Há poucas horas da semifinal contra a Croácia, a Argentina pode sofrer com o desgaste físico. Três jogadores são dúvidas para a partida. Trata-se de Di María, De Paul e Papu Goméz.

O técnico Scaloni já não poderá contar com Acunã e Montiel, que não estão 100%. Os dois laterais, esquerdo e direito respectivamente, entraram pendurados contra a Holanda e tomaram o segundo cartão amarelo, ficando de fora dessa semifinal.

Para seus lugares, o treinador argentino não deve ter muitas dificuldades para encontrar uma solução. Pelo lado esquerdo, Nicolás Tagliafico, jogador do Lyon. Já do direito, Nahuel Molina retoma a posição de titular.

Jogadores da Argentina treinando
Foto destaque: Reprodução / Reuters

Além dos laterais, o volante De Paul e os meias Di María e Papu Goméz são dúvidas para o duelo. De Paul está com dores musculares. O volante também era questionado para atuar contra a Holanda. Já Di María teve uma contratura no músculo e está fora há algum tempo, mas tem chances de voltar nesta semifinal. Por fim, a situação de Papu é a mais complicada. O jogador sofreu uma torção no tornozelo contra a Austrália e dificilmente terá condições de entrar em campo.

+ Rubens Barrichello declara torcida para Argentina

Após conquistar o bicampeonato da Stock Car neste último domingo (11), em Interlagos, Rubens Barrichello dedicou a sua torcida para a seleção da Argentina na Copa do Mundo.

A seleção está na semifinal da competição e busca a sua segunda final nos últimos oito anos. Os argentinos enfrentaram a seleção da Alemanha na decisão do título da Copa do Mundo, em 2014. No entanto, os alemães levaram a melhor ao conquistarem o tetracampeonato, com gol salvador de Gotze.

Messi
Foto: Reprodução / Paul Chids  /Reuters

Após a eliminação da seleção brasileira nas quartas de final diante da Croácia, o ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello disse que “sou quase totalmente argentino! Agora que não temos o Brasil, um abraço à Argentina que estamos com tudo”. 

O piloto não é o único a declarar torcida para a seleção. Minutos após a eliminação do BrasilGalvão Bueno também anunciou que torceria para os hermanos ganharem a competição. 

E MAIS:

+ Cristiano Ronaldo é homenageado pela FIFA

+ Goleiro é protagonista na classificação da Argentina

+ ‘Pelé brilhante' é destaque no Catar

+ Neymar chega ao Brasil e diz que será difícil conviver com eliminação: “Estávamos tão perto”

+ Árbitros sul-americanos roubam a cena na Copa do Mundo

André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.