Neymar chega ao Brasil e diz que será difícil conviver com eliminação na Copa : “Estávamos tão perto”

Neymar chegou ao Brasil após a eliminação dolorosa para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. Em publicação nas redes sociais, o atacante pareceu ainda estar muito abalado com o resultado e escreveu:

“Em solo brasileiro. Ainda dói muito a derrota, estávamos tão perto, tão perto. Infelizmente ou felizmente eu ainda não aprendi a perder. As derrotas me fortalecem mas elas me machucam demais e eu ainda não me acostumei com isso”, dizia trecho da publicação.

“Enfim, temos que seguir em frente. A vida nos faz seguir, mesmo que doa e que o machucado demore a sarar, temos que seguir. Mais uma vez quero agradecer ao povo brasileiro pelo suporte e pelo carinho, ouvir de vocês que nós lutamos, nos entregamos até o final conforta um pouquinho da nossa dor. Obrigado Catar, por tudo. A Copa estava linda e ela tinha que ser do Brasil pra coroar tudo, mas por destino de Deus não foi”, escreveu.

+ Conmebol chama Ronaldo e grupo do penta, mas só argentinos homenageiam Pelé

O astro brasileiro ganhou alguns dias de folga antes de se reapresentar no Paris Saint Germain. O próximo compromisso do clube francês é no dia 18, contra o RC Strasbourg.

“Seguimos. Agora é desligar a chave, aproveitar a família e amigos, recarregar as energias porque conviver com essa derrota vai ser muito difícil, ainda me dói muito. Fé”, finalizou.

Neymar chora após a derrota do Brasil para a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022
Foto destaque: Reprodução / Reuters

Antes de deixar o Catar no último sábado (10), o camisa 10 escreveu um texto no qual diz estar muito “destruído psicologicamente“.

+ Leia mais sobre a Seleção na Copa

Autor do gol brasileiro na prorrogação, Neymar foi escolhido para cobrar a 5ª e última penalidade. Porém, com o erro de Marquinhos, o jogador não teve a possibilidade de ir até à marca da cal. O placar terminou em 4 x 2, com Rodrygo desperdiçando a primeira batida.

Com o gol, Neymar igualou o número de Pelé na Seleção Brasileira, segundo a FIFA. São 77 gols em 124 partidas. Porém, pelas contas da CBF, o ‘Rei do Futebol' tem 95 tentos, ficando à frente do astro.

E MAIS:

+ Jogadores da Seleção Brasileira lamentam eliminação nas redes sociais

+ Neymar diz que cogita se aposentar da Seleção

+ Técnico de Portugal se irrita e dispara: “Deixem Cristiano em paz”

+ Ex-atacante da Alemanha destaca festa de argentinos no Catar

+ Jornalista Grant Wahl morre durante Holanda x Argentina 

André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.