Inacreditável, ele disse isso mesmo: Vanderlei Luxemburgo ‘apronta’ em coletiva do Corinthians

O técnico é conhecido por seu perfil polêmico durante a carreira. Vanderlei Luxemburgo voltou a se encrencar com torcedores do Timão

Na última quarta-feira (5), o Corinthians perdeu para o América-MG por 1 X 0, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Timão agora precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na volta para se classificar.

A partida também marcou mais um tropeço de Vanderlei Luxemburgo no comando alvinegro. Desde que assumiu o cargo, o técnico acumula quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas. Ou seja, um aproveitamento de apenas 39,2%.

Por conta disso, Luxa tem sido contestado por parte da Fiel Torcida. Apesar disso, a diretoria do Corinthians tem dado respaldo ao técnico. Por outro lado, ele tem se metido em polêmicas por conta de suas entrevistas no Timão.

E na coletiva após o jogo contra o América-MG isso não foi diferente. Isso porque Vanderlei Luxemburgo ‘aprontou’ no Corinthians e dividiu os torcedores alvinegros.

Vanderlei Luxemburgo dá declaração controversa

Vanderlei Luxemburgo carrega o perfil bem-humorado em suas entrevistas. Contudo, parte da torcida do Timão tem criticado a postura do treinador nas coletivas em meio à crise.

Mesmo assim, Luxa segue sendo autêntico em suas declarações. Na coletiva após a primeira decisão das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico do Corinthians se meteu em saia justa com os torcedores alvinegros.

Na opinião de Vanderlei Luxemburgo, o Timão está em clara evolução e apresentou melhoras na derrota para América-MG. Como argumento, o treinador apontou o volume ofensivo e o trabalho que o goleiro Mateus Pasinato teve para evitar o gol de empate:

“Falaram que não estavam vendo o crescimento e hoje (5) fizemos o goleiro adversário ser o melhor em campo (risos). Tô descontraindo aqui senão fica muito tenso.”

Em números, o Corinthians finalizou 18 vezes no jogo contra o América-MG, sendo oito delas em direção ao gol. Além disso, o Timão terminou a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil com mais posse de bola (65% X 35%):

“Eu acho que o crescimento está existindo e eu não me recordo nessa passagem do Corinthians um jogo com tanto volume, tanto intensidade e tantas situações de fazer o goleiro trabalhar”.

O otimismo de Vanderlei Luxemburgo não foi aceito por todos os torcedores do Corinthians. Vale ressaltar que os pedidos pela demissão do técnico continuam repercutindo nas redes sociais. O Timão, por sua vez, ainda não fez a troca de comando.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.