VOU COMPRAR BRIGA? Luxemburgo dá opinião forte e é definitivo sobre situação de Luan no Corinthians

Vivendo um momento conturbado na temporada, o Corinthians acabou sendo derrotado neste domingo (02), para o Bragantino, diante do seu torcedor. Yuri Alberto, centroavante da equipe, acabou saindo vaiado após novamente não conseguir desempenhar um bom papel dentro de campo. Para piorar, Luxemburgo já começa a ficar pressionado no cargo e viu o torcedor protestar e até ameaçar o time se a situação não começar a mudar.

Outro assunto que movimentou a torcida da equipe paulista foi a participação de Luan em um podcast, em que o jogador afirmou que procurou Luxemburgo para saber se poderia ser reintegrado ao grupo e que estava focado em poder ajudar a equipe. Ao saber disto, a torcida do Corinthians foi as redes sociais e pediu para o treinador não dar esta chance para o jogador de 30 anos.

Luxa é definitivo sobre a situação de Luan no Corinthians

Conhecido por suas opinião fortes, Luxa não fugiu da responsabilidade ao comentar sobre o jogador. Em coletiva após a derrota, ele disse que Luan tem direito de ir em podcast e falar o que quer, mas que não vai dar nova oportunidade para o atacante, já que a “torcida não gosta dele”.

“Pergunta para a torcida do Corinthians se ela quer o jogador dentro do jogo. Não cabe a mim responder. Foi antes de eu chegar, então transfere a pergunta. Ele conversou comigo, mas para ser bem claro: o torcedor do Corinthians falou que não queria o Luan porque ele não foi justo, por isso, isso e isso. Então por que você vai comprar briga por um jogador que teve problema lá atrás? Em podcast você fala o que você quiser, mas tem que fazer um questionamento maior do que isso aí”, afirmou Luxemburgo.

De sonho antigo para pesadelo

Contratado junto ao Grêmio, em 2020, Luan chegou ao clube paulista recheado de altas expectativas, ainda mais por ser torcedor do clube desde criança. O início foi bastante animador, mas acabou tendo uma queda de desempenho e foi perdendo espaço na equipe. Na temporada passada Luan foi encaminhado para o Santos, mas novamente não foi bem.

Com contrato até o final desta temporada, Luan já pode assinar pré-contrato com outra equipe, porém esbarra no alto salário. No Timão ele recebe algo próximo de 800 mil mensais.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.