MUITO CUIDADO, CORINTHIANS! Newell’s vive temporada brilhante e amassa Timão em critérios

No início da tarde desta quarta-feira, os torcedores do Corinthians ficaram ligados no sorteio dos confrontos da repescagem da Copa Sul-Americana deste ano de 2023. Ficaram conhecidos os times que irão esperar o adversário que irão duelar uma fase antes das oitavas de finais da competição. Ao todo, este ano o Brasil entrou com sete participantes no torneio, São Paulo, RB Bragantino, Goiás, América-MG, Goiás, Fortaleza e o Santos. Ao final da fase de grupos somente o Santos não se classificou.

O Corinthians se classificou para a Copa Sul-Americana após um fracasso na Copa Libertadores da América, o clube brasileiro ficou na terceira colocação do grupo E com sete pontos conquistados, foram seis jogos com duas vitórias, um empate e três derrotas, terminando a fase de grupos com a terceira melhor campanha, dando lhe o direito de enfrentar o terceiro pior segundo colocado da Sul-Americana, que foi o Universitário do Peru.

Dessa forma, os dois times vão se enfrentar primeiro no dia 11 de julho, em Itaquera, às 21h30 (horário de Brasília). O jogo da volta será realizado dia 18/07, às 21h30, no Monumental U, estádio do Universitário, no Peru.

Em caso do time brasileiro avançar para a fase de oitavas de finais o seu adversário já está definido, trata-se do Newell's Old Boys, da Argentina, time que terminou com a segunda melhor campanha da competição: Seis jogos, 16 pontos, Cinco vitórias e um empate, além de 11 gols marcados e quatro sofridos. Veja abaixo um resumo da temporada, artilheiro e comparativo dos dois times na temporada atual.

Como vem o Newell's Old Boys na temporada?

No Campeonato Argentino, o Newell's Old Boys ocupa de momento a 12ª colocação com 30 pontos em 22 partidas, a equipe vem de uma sequência de oito jogos sem saber oque é perder, são cinco empates e três vitórias, a última derrota do time ocorreu no dia 20 de maio, contra o Lanús, por 1 x 0 pelo Campeonato Argentino. Vale ressaltar, que os últimos quatro jogos foram empates.

Na Copa Sul-Americana o time vinha de cinco jogos e cinco vitórias, caminhando para terminar com a melhor campanha da fase de grupos, contudo um empate na última rodada tirou essa possibilidade da equipe. Mesmo assim, tem um bom sistema de ataque e uma defesa sólida. Veja abaixo, os números da equipe na temporada atual envolvendo todas as competições.

MUITO CUIDADO, CORINTHIANS! Newell’s vive temporada brilhante e amassa Timão em critérios
Foto: SofaScore

Newell's Old Boys x Corinthians: quem tem os melhores números?

No ano, o time brasileiro tem mais jogos do que o rival, são 36 contra 29 do time adversário. Como mandante, o time brasileiro soma neste ano um aproveitamento de 56%, são 18 jogos com 10 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. São 31 gols marcados, uma média de 1,72 marcados por partida. Além disso, tem 13 sofridos, 0,72 por partida.

Como visitante, o Corinthians, a situação é completamente diferente, são 18 jogos, com 11 derrotas, quaro empates e apenas três vitórias. 11 gols marcados, 0,61 por jogo e 25 sofridos, 1,39 gols por jogo.

Enquanto isso, a equipe argentina soma 29 jogos nesta temporada, como mandante são 15 jogos com oito vitórias, cinco empates e duas derrotas apenas, um aproveitamento de 53%. Além disso tem 17 gols marcados, 1,13 gols marcados por partida e apenas seis gols sofridos, 0,4 gols por jogo.

Como visitante, o Newell's tem 14 jogos com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 14 gols marcados, praticamente um por jogo e 18 sofridos, 1,29 por partida. Veja abaixo, um comparativo dos dois times na temporada;

MUITO CUIDADO, CORINTHIANS! Newell’s vive temporada brilhante e amassa Timão em critérios
SofaScore
Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.