Volante jovem e capitão: SAF do Coritiba quer trazer reforço de peso para Zago

O Coxa promete se mexer na próxima janela de transferências. A SAF do Coritiba está de olho em um talento sul-americano

O Coritiba vive uma péssima temporada. Sem vencer desde o dia 23 de fevereiro, quando bateu o Humaitá por 3 a 0, pela Copa do Brasil, a equipe alviverde corre sério risco de rebaixamento à Série B. Isso porque ocupa a lanterna do Brasileirão com três pontos em nove rodadas. Não à toa, a diretoria do Coxa promete se mexer na reabertura da janela de transferências. Com isso em mente, a SAF do Coritiba quer trazer um reforço de peso para Zago

Perfil de contratações da SAF do Coritiba

Segundo o jornalista Rogério Scarione, o Coxa está interessado na contratação de Santiago Hezze, do Huracán. O volante se encaixa no perfil de reforços que a TreeCorp pretende trazer a partir de julho. Aos 21 anos, o argentino de 1,82m é titular absoluto e capitão de seu time. O jogador tem sido um dos destaques desta temporada. Em 27 jogos disputados, ele marcou cinco gols. Por conta disso, a SAF do Coritiba não terá vida fácil para trazê-lo ao Brasil.

No início do ano, o Botafogo fez uma consulta por Hezze, mas o negócio acabou não avançando. Agora, o Coxa terá forte concorrência caso queira contratar o volante, que não deve ficar no Huracán por muito tempo. Flamengo e Vasco também monitoram a situação do argentino. O jovem talento está avaliado em € 8 milhões (aproximadamente R$ 42 milhões) no Transfermarkt. Ou seja, a tendência é que a SAF do Coritiba precise abrir o bolso.

Santiago Hezze estreou pelo Huracán em 2020. De lá para cá, já fez 112 partidas, marcou 12 gols e concedeu oito assistências. Vale ressaltar que a posição de volante é uma das prioridades da SAF do Coritiba no mercado. A gestão alviverde está atenta às oportunidades de negócio na América do Sul. Mercado à parte, Zago quer dar uma resposta imediata no cargo. O Coxa enfrenta o Santos neste sábado (10), às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela 10ª rodada da Série A.

Coritiba
10/06/23 - 16:00

Finalizado

0

-

0

Santos

Coritiba - Santos

Brazil Serie A - Estadio Couto Pereira

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.