“Está de volta”, Coritiba toma medida definitiva e surpreende torcida

A máfia das apostas atingiu de maneira muito forte o futebol brasileiro. Clubes de diversas séries foram atingidas por este que, talvez seja um dos maiores escândalos já registrados. O Coritiba foi uma das equipes afetadas e teve principalmente em Alef Manga, um dos possíveis envolvidos no esquema.

O atacante, ao longo dos últimos anos, vem sendo um dos destaques da equipe paranaense e era um dos artilheiros do time ano. Brigando para não cair no Brasileirão, a equipe precisa de todas as forças possíveis para se garantir na primeira divisão e, se viu obrigado a afastar o jogador até o andamento das negociações.

Pois nesta semana, Alef Manga prestou depoimento e se disse totalmente inocente, alegando que até foi procurado, mas que não se envolveu em nenhum esquema ilegal. Após receber a comunicação da posição do jogador, o clube paranaense resolveu tomar uma medida definitiva sobre o assunto e decidiu reintegrar o jogador ao elenco.

Apesar da sua importância no elenco coxa-branca, é bem improvável que o jogador consiga atuar na próxima rodada do Brasileirão, porém é uma opção a mais para a equipe. Neste momento, os paranaenses ocupam a lanterna da Série A, com apenas dois pontos e nenhuma vitória conquistada. O início é tão ruim, que mesmo se vencer os dois próximos jogos, terá que torcer para resultados paralelos para sair da zona do rebaixamento. Além do mais, tem a segunda pior defesa da competição, perdendo só para o América Mineiro.

Próximo compromisso do Coritiba

O Coritiba vai a campo neste sábado (27), quando fora de casa enfrenta o Cuiabá, às 18h30 (no horário de Brasília), pelo Brasileirão. Em caso de vitória, a equipe poderá subir uma posição, indo para décima nona colocação e empurrando o América Mineiro para a lanterna do Brasileirão 2023. Em caso de derrota, o Coritiba poderá ficar oito pontos do último time fora da zona de rebaixamento.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.