Coritiba deve virar SAF e famoso empresário brasileiro deve ser sócio

Embalado pelo movimento de outros grandes clubes da Série A como: Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Cuiabá, Red Bull Bragantino e Vasco, o Coritiba pode se tornar o 7º clube brasileiro a se tornar uma SAF.

A Sociedade Anônima de Futebol, popularmente conhecida pela sigla SAF, vem cada dia mais, ganhando terreno em solo brasileiro, desde a aprovação da lei para criação dessa modalidade em 2021, facilitou muito a inserção desse tipo de gestão os clubes de futebol.

Nos próximos dias, a empresa Treecorp Investimentos, que tem como sócio majoritário um grande e famoso empresário brasileiro, Roberto Justus, deve oficializar e assinar a aquisição do clube paranaense.

Quem é Treecorp investimentos?

A empress foi fundada em 2012 e tem como foco o capital de crescimento das contratantes, tendo como objetivo investir em empresas brasileiras.

O ramo de atuação da Treecorp é estar próxima aos empreendedores, a fim de destravar valor e auxiliar no desempenho das investidas.

Negociação SAF Coritiba

A negociação para transformar o Coxa Branca em mais uma SAF do futebol brasileiro, vem sendo conduzida com muita cautela há mais de um mês. Tanto que houve uma reunião para aprovação pelos sócios da constituição da SAF no clube.

A nova constituição da SAF do Coritiba foi aprovada por 95,47% dos sócios, em Assembleia Geral realizada em 23 de dezembro de 2022. Entretanto, devido questões burocráticas, a empresa deve assumir o comando do clube somente em abril.

A revelação de Justus

A informação foi ganhando corpo e popularidade na imprensa, no mês passado, quando Roberto Justus revelou estar por trás da negociação de compra de uma SAF, durante entrevista no canal Flow, do YouTube.

Torcedor fanático e declarado do São Paulo, o empresário contou que não uma tarefa fácil para ele torcer por outro clube, porém facilita o fato do clube não ser paulista e não disputar o mesmo regional.

Vai ser muito difícil para mim torcer para outro time. Mas minha torcida vai ser para dar certo como negócio. Não é em São Paulo, então não vai competir diretamente no regional. Eu sou fanático por futebol”.

Mudanças no escudo

No início do ano, em entrevista no programa ‘Bate Pronto' da rádio Jovem Pan, de Curitiba, a jornalista Tetê Motta fez algumas revelações sobre o processo da inserção da nova gestão. Entre eles, revelou que a mudança do escudo e modernização da identidade visual do Coritiba é uma das primeiras ações da SAF no clube.

A transformação do escudo do Coritiba já faz parte do processo da SAF. É uma exigência da empresa que vai passar a fazer parte dos direitos econômicos do Coritiba”.

Tity Marx Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

[blocksy_breadcrumbs]