RB Bragantino recusa mais uma proposta de clube europeu por Léo Ortiz

Trabzonspor, atual campeão nacional turco, fez uma proposta por Léo Ortiz, zagueiro do RB Bragantino e da seleção brasileira. Porém, a oferta ainda é baixa para os padrões para o Braga, que pretende ser o melhor vendedor do futebol do país nos próximos anos.

Segundo a empresa Red Bull, se o Corinthians vendeu João Victor por 8 milhões de euros, Léo Ortiz, que ainda tem chances de jogar à Copa do Mundo, maduro não pode custar apenas 6 milhões de euros. Mas ainda a possibilidade que a oferta do Trabzonspor aumente nos próximos dias ou que surjam ofertas de outros mercados.

Decerto, tem uma razão para o interesse tão forte dos turcos pelos zagueiros brasileiros. Outros mercados, como Portugal e clubes médios da Espanha, hoje não têm poder aquisitivo para pagar mensalmente o que times do Brasil estão pagando. Porém, na Turquia, há dinheiro, mesmo existindo alguns histórico de atrasos salariais.

O negócio ainda não avançou por Léo Ortiz. Como dito, o clube vê que o zagueiro valha mais do que foi proposto. Outro fator que pesa é que ele é um armador de jogadas do Braga, mesmo atuando na defesa.

Léo Ortiz na mira de clubes europeus

Em uma recente entrevista, o zagueiro do Massa Bruta afirmou ter recebido sondagens de West Ham-ING, Fiorentina-ITA e Porto-POR, mas sem nenhuma proposta oficial.

“[Ir para a Europa] É um objetivo que tenho. Até como crescimento da carreira, para amadurecer, ter outras experiências. Mas me vejo num lugar muito bom, onde me sinto bem, feliz e isso é muito importante para o jogador.”

No Brasil, janela do meio do ano vai de 18 de julho a 15 de agosto. Decerto, o Braga vê com bons olhos uma negociação para fazer renda. Assim, a expectativa é por propostas que girem em torno de 8 a 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões de reais).

Por fim, Léo Ortiz é capitão e um dos pilares da equipe que levou o Bragantino de volta à elite do futebol brasileiro e até a Libertadores. Neste período, foi eleito para seleções do Paulistão, duas vezes, Brasileirão, e Sul-Americana.

Próxima partida do RB Bragantino

Por fim, o RB Bragantino enfrenta o Juventude, no próximo domingo (31), às 19h (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid.

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.