RB Bragantino confirma lesão do artilheiro da equipe

Na última quinta-feira (21), Alerrandro realizou exames e confirmaram uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda do atacante. O RB Bragantino não informou o grau da lesão e a previsão do retorno dos atacante aos gramados.

Decerto, artilheiro da equipe na temporada, o atacante sentiu a lesão no fim do 1° tempo da vitória por 2 x 1 sobre o Fortaleza pela 18ª rodada do Brasileirão. A saber, o camisa 9 foi lançado em profundidade, mas sentiu dores na coxa esquerda e caiu. Ele ainda precisou de ajuda do médico e de Raul para deixar o gramado.

O Massa Bruta informou que o jogador já iniciou tratamento da lesão. Além dele, o ataque do Braga não conta com o titular Ytalo, que segue no DM tratando uma inflamação no calcanhar esquerdo. Assim, Gabriel Novaes e Jan Hurtado devem disputar vaga no comando do ataque na sequência.

Números de Alerrandro com a camisa do RB Bragantino

No Brasileirão, o atacante balançou às redes cinco vezes (dois gols contra o América-MG e um contra Avaí, Athletico e São Paulo). Alerrandro também tem três gols no Paulistão. Assim, na atual temporada, o atacante participou de 26 jogos, sendo metade deles começando como titular.

Os oito gols na temporada também colocam o camisa 9 em seu momento mais goleador com a camisa do Massa Bruta. A saber, em 2021 foram quatro gols e, em 2020, outros cinco. Decerto, o atacante tem 82 jogos pelo clube.

Próxima partida do RB Bragantino no Brasileirão

Por fim, o RB Bragantino subiu para 8ª colocação da tabela, com 27 pontos no Brasileirão. Dessa forma, o Massa Bruta enfrenta o Fluminense, no domingo (24), às 16h (horário de Brasília).

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.