RB Bragantino anuncia a contratação do jovem atacante ex-América-MG

Na tarde desta quarta-feira (27), o RB Bragantino anunciou a contratação do atacante Kawê, que estava no atuando pelo América-MG. Decerto, o jogador assina vínculo com o clube paulista até junho de 2027. Porém, até o momento, os valores da negociações não foram informados.

Decerto, Kawê tinha vínculo com o Coelho até outubro e já poderia assinar pré-contrato com outro clube, mas o Massa Bruta queria que ele chegasse antes para reforçar o elenco.

Cria da base do América-MG, Kawê subiu ao profissional no início de 2020, ainda sob o comando do técnico Lisca. Decerto, depois de estrear pelo time principal, o atleta jogou 14 partidas pelo clube de Belo Horizonte.

Primeiras palavras de Kawê

Ainda nesta quarta-feira (27), Kawê se apresentou no CT HWT Sports e realizou suas primeiras atividades com a camisa do Braga. Além disso, por meio da assessoria de imprensa, o jogador falou sobre a suas expectativas no novo clube.

“Fiz meu primeiro treino e estou muito feliz por fazer parte de um elenco tão qualificado. Estou com expectativas muito boas. Tem aquela ansiedade e frio na barriga, mas vou trabalhar bastante para conquistar meu espaço, sempre respeitando meus companheiros.”

De fato, o jogador é mais uma aposta do Braga, que costuma contratar jogadores novos, mas que podem render muito no futuro. Ele costuma atuar pela ponta direita. Assim, ele deve disputar vaga na equipe com Artur, Helinho, Leandrinho e Bruno Tubarão.

Próxima partida do RB Bragantino

Por fim, o RB Bragantino recebe o Juventude, no próximo domingo (31), às 19h (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid.

Segundo dados do portal oGol, as equipes se enfrentaram dez vezes. Dessa forma, são cinco vitórias do Alviverde, quatro do Massa Bruta e apenas um empate.

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.