Perisic, da Croácia, agradece Neymar pelo carinho com filho

Ivan Perisic, um dos destaques da Croácia na Copa do Mundo 2022, agradeceu, por meio das redes sociais, a atitude de Neymar após a eliminação do Brasil na última sexta-feira (9).

O croata agradeceu o carinho com seu filho, o pequeno Leo, que recebeu um abraço do camisa 10.

“Obrigado, Neymar. Significou muito para ele”, escreveu, em inglês, na segunda parte da mensagem.

A cena aconteceu após a eliminação do Brasil para a Croácia, nos pênaltis, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Leo Perisic vestia a camisa 4 – numeração utilizada por seu pai – e foi consolar Neymar, que estava muito abalado no meio do campo. No momento, o camisa 10 estava sendo consolado pelo companheiro Dani Alves, quando o garoto se aproximou. Veja o vídeo abaixo:

O filho do meio-campista, que joga no Tottenham ao lado do brasileiro Richarlison, é super fã de Neymar. A imprensa croata ainda revelou que Perisic ligou para o brasileiro, agradecendo pelo carinho.

+ Cristiano Ronaldo é homenageado pela FIFA

+ Goleiro é protagonista na classificação da Argentina

+ ‘Pelé brilhante' é destaque no Catar

+ Neymar chega ao Brasil e diz que será difícil conviver com eliminação: “Estávamos tão perto”

+ Árbitros sul-americanos roubam a cena na Copa do Mundo

Neymar abraça filho de Perisic após eliminação do Brasil
Foto destaque: Reprodução / Reuters

Enquanto Leo aproveitava o momento com seu ídolo, os jogadores da Croácia comemoravam a classificação do outro lado do campo. Alguns atletas, como Modric e o próprio Perisic, vieram parabenizar, e até consolar, os brasileiros pela partida.

Perisic não chegou a cobrar penalidade. No placar, 4 x 2 para os croatas. Os cobradores foram Vlasic, Majer, Modric e Orsic. Todos converteram. Do lado brasileiro, Casemiro e Pedro marcaram, e Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram.

Croácia comemora classificação contra o Brasil com familiares no gramado
Foto destaque: Reprodução / Reuters

Na semifinal da Copa do Mundo, a Croácia enfrentará a Argentina, na próxima terça-feira (13), às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. Em caso de vitória, a seleção croata chegará pela segunda vez consecutiva a uma final.

+ Com Tite emocionado, delegação desembarca no Rio

Dois dias após a eliminação na Copa do Mundo, a delegação da Seleção Brasileira desembarcou no Rio de Janeiro. A chegada aconteceu pouco depois das 7h (horário de Brasília), muito mais tarde do que o previsto. O horário inicial era às 3h30 (horário de Brasília).

O técnico Tite estava bastante emocionado. De máscara e empurrando o neto em um carrinho de criança, ele não quis falar com a imprensa. No entanto, chegou a parar e falar um “muito obrigado” para as pessoas que estavam aplaudindo a delegação no local.

Tite no desembarque da Seleção
Foto destaque: Reprodução / Bruno Murito

Além do treinador, alguns jogadores também retornaram ao Brasil. Entre eles, foi possível ver Raphinha, Ederson, Everton RibeiroDanilo, Weverton e Rodrygo. O restante ficou na Europa. O voo fez uma parada em Londres, após sair de Doha, no Catar.

André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.