“Estão brincando com o Santos”, Neto encontra culpados por vexame do Peixe e detona craques

O comentarista não poupou críticas aos jogadores do Santos. Dois deles acabaram tirando Neto do sério

Na última terça-feira (6), o Santos perdeu para o Newell’s Old Boys por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 5ª rodada da Sul-Americana. Com o resultado, se manteve na 3ª posição do Grupo E e praticamente ficou sem chances de classificação à próxima fase do torneio. Por conta disso, a torcida tem protestado contra a péssima temporada do time. Em meio a esse cenário, Neto encontrou os culpados pelo vexame do Peixe e detonou os craques sem dó nem piedade.

Neto ‘pistola’

Neto perdeu a paciência com Lucas Lima e Soteldo no Santos. Em vídeo postado em seu canal no YouTube, o comentarista levantou o histórico do meia nas últimas temporadas. Além disso, cobrou o venezuelano pelo futebol apresentado no Peixe em seu retorno:

“Se vocês pensam que o Lucas Lima pode ser o salvador do Santos… Ficou cinco anos no Palmeiras, não jogou nada. 67 jogos no Fortaleza, um gol. Meu Deus! Vocês pensam que o Soteldo é jogador de futebol?”
https://www.youtube.com/watch?v=lXyKZ1BEYsY

Craque Neto também se mostrou pessimista em relação ao futuro do Santos em 2023. Para o comentarista, a equipe de Odair Hellmann corre sérios riscos de rebaixamento para a Série B. Ele também voltou a disparar contra a dupla após o vexame na Sul-Americana:

“Gente, não é possível que vocês vão fazer do Santos um time que vai se rebaixar. Ainda disputando a Sul-Americana e toma um grande chocolate. Soteldo, Lucas Lima, vocês estão brincando com o Santos”.
https://twitter.com/falapeixao/status/1666426631240523776

Santos não empolga

As críticas de Neto vão de encontro aos protestos dos torcedores do Santos. Em 2023, Odair e cia flertaram com o rebaixamento à Série A2 do Paulistão. No final, “apenas” foram eliminados na fase de grupos do campeonato. Na Copa do Brasil, acabaram caindo nas quartas de final para o Bahia, nos pênaltis. Agora, possuem chances mínimas de seguir na Sula. Por fim, o Peixe espera salvar a temporada no Brasileirão, onde ocupa a 12ª posição na tabela.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.