Nesta última quarta-feira (24), o Santos foi até o Chile, visitar o Audax Italiano em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Dessa forma, o Peixe foi derrotado pelo placar de 2 x 1, com direito a mais uma arbitragem polêmica, que irritou os jogadores da equipe Santista, que nada gostaram da atuação do árbitro.
Santos prejudicado? João Paulo falou sobre a arbitragem
Após o jogo, o goleiro João Paulo disparou contra a arbitragem. O Peixe teve o zagueiro Joaquim expulso ainda nos acréscimos do segundo tempo, quando vencia por 1 x 0.
“Arbitragem horrível. Ele prejudicou nosso jogo. Estávamos melhor. Ele deu um amarelo pro Joaquim por uma trombada de jogo. Conmebol é f… O tempo que o jogo ficou parado e só acrescentar cinco minutos”, disse o arqueiro à Paramount.
Com o resultado, o Santos estacionou nos quatro pontos, na terceira colocação do grupo E. Já os chilenos disparam na segunda posição, com sete, dois a menos que o líder Newell's Old Boys. O Blooming está na lanterna, com nenhum ponto.
João Paulo completamente PISTOLA com a arbitragem! 😡🤬 O goleiro do Santos criticou o árbitro pela expulsão de Joaquim e cutucou a Conmebol! #SulAmericana2023
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) May 25, 2023
Crédito: Paramount+ pic.twitter.com/llruvwasiW
O Alvinegro Praiano volta as suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no domingo (28), contra o Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília), fora de casa. Já o próximo desafio pela Copa Sul-Americana é no dia 6 de junho, contra o Newell's Old Boys, na Vila Belmiro.
Sequência interrompida de João Paulo
Antes do duelo diante da equipe chilena, João Paulo alcançou sua melhor marca com a camisa da equipe da Vila Belmiro ao não sofrer gols em 389 minutos em campo.
Foram quatro partidas inteiras sem ser vazado e mais alguns instantes do jogo contra o Cruzeiro, no início do mês. Com o desempenho recente, o goleiro superou a marca do segundo semestre de 2021, quando havia ficado ileso por 335 minutos.