BARRADO! Soteldo gera dor de cabeça ao Santos antes de jogo da Sul-Americana

Nesta quarta-feira (24), o Santos enfrenta o Audax Italiano, em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Entretanto, o técnico Odair Hellmann quase teve uma baixa importante de última hora. Por determinação do governo chileno, o atacante venezuelano Soteldo foi barrado de entrar no país. Todavia, a diretoria do Peixe conseguiu uma liberação para o jogador entrar em campo.

Vale destacar que desde 2019, todo passageiro venezuelano precisa de um visto para entrar no Chile. Porém, o Santos não sabia da exigência e acabou não providenciando a documentação de forma antecipada, gerando um grande problema na ida do clube para o país. Após algumas horas, o clube finalmente obteve a liberação extraordinária de Soteldo.

O Santos contou com o auxílio do Governo do Chile e da Federação Chilena de Futebol, que conseguiram liberar o jogador venezuelano para atuar nesta quarta-feira (24). Durante a negociação, Soteldo chegou a ter quase certeza que iria desfalcar a equipe paulista diante do Audax Italiano. No entanto, algumas horas depois, o atacante recebeu a informação que poderia entrar no país.

Com Soteldo em campo, Santos busca mais três pontos na Sul-Americana

Ocupando a 3ª colocação com apenas quatro pontos conquistados em três jogos disputados, o Santos entra em campo pressionado para enfrentar o Audax Italiano. Precisando da vitória para assumir a vice-liderança do Grupo E, o Alvinegro Praiano terá um grande desafio pela frente no Chile.

A princípio, o Santos conta com algumas baixas confirmadas: preservados para o restante da temporada, Lucas Lima e Dodi não viajaram para o Chile. Se recuperando de lesão, Sandry e Mendoza também desfalcam o Peixe. Por fim, o atacante Lucas Braga foi cortado dos relacionados após ainda possuir sintomas da concussão sofrida no clássico paulista, disputado no último sábado (20).

Dessa forma, o técnico Odair Hellman deve escalar o Santos da seguinte maneira: João Paulo; João Lucas (Nathan), Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho, Ed Carlos (Ivonei), Ângelo, Deivid Washington e Soteldo.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]