AMEAÇADO! Grande nome do futebol brasileiro pode abreviar vida de Luxemburgo no Corinthians

O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 x 0 e respirou aliviado no Brasileirão, pelo menos por enquanto. Apesar da vitória diante do Galo, a equipe paulista segue próxima da zona do rebaixamento e o desempenho do time, apesar do resultado positivo, não vem agradando a diretoria. Com a possível demissão de um antigo alvo da equipe, o trabalho de Luxemburgo pode ser abreviado.

Luxemburgo pode ser substituído por nome que disputa a Libertadores

Apesar de estar fora da Libertadores, o Corinthians e, principalmente Luxemburgo, seguem de olho na principal competição do continente. Isto acontece porque Mano Menezes, antigo técnico da equipe, está nas oitavas de finais do torneio, com o Internacional. A equipe gaúcha irá enfrentar o River Plate, em duas partidas, em um confronto muito duro que promete diversas emoções para ambos os torcedores. Em caso de eliminação, Mano pode balançar no cargo.

Situação de alvo do Corinthians preocupa a diretoria

Apesar da recente derrota para o Fluminense, após dez jogos de invencibilidade, a torcida do Internacional começou a contestar novamente o trabalho de Mano Menezes, que já vinha passando por uma crise anteriormente após a derrota para o América-MG. Antes a justificativa era a falta de preparação física adequada, porém com a nova derrota, o alvo foi o treinador do time. Apesar do resultado negativo, Mano não balança no cargo, pelo menos por enquanto.

O entendimento é de que, apesar de algumas decisões erradas, o comandante é o melhor nome neste momento para treinar a equipe, já que não tem opções melhores disponíveis no mercado. Uma eliminação na Libertadores pode não significar uma demissão do treinador, porém depende muito do resultado. Em caso de uma ampla desvantagem de gols, a tendência é de que Mano comece a ficar na “corda bamba”.

 

Desempenho de Luxemburgo também atrapalha o treinador

Com um dos piores desempenhos como treinador do Corinthians, Luxa corre riscos sérios de sair da equipe em caso de nova série de derrotas. Caso tivesse perdido para o Atlético-MG, a tendência é que o comandante tivesse sido desligado. Com a vitória, Luxa ganha sobrevida e se mantém mais algumas partidas no comando do Timão.

 

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.