UM DOS PIORES DO SÉCULO! Luxemburgo aparece em lista negativa no Corinthians e deixa torcedores preocupados

Na manhã deste domingo (2), em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. Com gol do atacante Eduardo Sasha no início da partida, o Massa Bruta garantiu a vitória diante do Alvinegro pelo placar magro de 1 a 0, complicando e agravando a situação do Timão no Brasileirão.

Através de mais um resultado negativo, o técnico corintiano, Vanderlei Luxemburgo, amarga desempenho péssimo no comando do clube paulista, estando presente em uma lista nada desejável para um treinador.

Um dos piores do século

Conforme o levantamento apurado pelo jornalista Rodrigo Vessoni, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem o segundo pior aproveitamento no comando técnico do Corinthians desde que a equipe esteve na Série B — de 2008 a 2023.

Ao todo, Luxemburgo tem um aproveitamento de 33%, sendo superior apenas ao treinador Jair Ventura, que passou pelo Corinthians no ano de 2018 e teve um baixo desempenho de 31%.

Confira a lista completa dos piores aproveitamentos de um treinador do Corinthians desde o rebaixamento (2008 – 2023):

  • Cristóvão Borges (2016) — 48,1%
  • Sylvinho (2021/22) — 48,06%
  • Tiago Nunes (2020) — 47,4%
  • O. Loss (2018) — 46,6%
  • Coelho (2019/20) — 37,7%
  • O. Oliveira (2016) — 37,03%
  • Luxemburgo (2023) — 33,3%
  • Jair Ventura (2018) — 31,5%

Luxemburgo soltou o verbo após derrota

Com o tropeço, o Corinthians segue próximo da zona de rebaixamento, com chance de ficar entre os quatro piores do Brasileirão com o complemento da rodada. Mesmo assim, Luxemburgo evita falar sobre queda:

Tem tanto jogo pela frente para falar isso… O ano que o Flamengo foi campeão, ele começou a jogar muito no segundo turno e foi ganhando e ganhando. A projeção para ser campeão não, só na Copa do Brasil. Mas com três ou quatro vitórias você está brigando pela Libertadores. Hoje é complicado, mas amanhã não dá para saber. Você pode ter certeza que se ganhar três ou quatro jogos a pontuação melhora bastante.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.