INTER PODE VENCER? Confira a temporada do River Plate, adversário do Colorado na Libertadores

O tão esperado sorteio da Libertadores aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (05), na sede da Conmebol. Muito comentado pelos torcedores do Internacional, a expectativa era de pegar um adversário forte, que em caso de vitória, daria moral para o time seguir na busca pelos resultados na competição e foi isto que aconteceu. Agora o Colorado terá pela frente o River Plate, tradicional equipe argentina que não vive seus melhores momentos, ainda mais porque um torcedor do clube faleceu recentemente durante uma partida.

Apesar de ter conseguido a classificação de maneira apertada, sofrendo bastante, o time argentino é sempre uma pedra no sapato, mas a pergunta que fica é, será que o River Plate dá tanto medo assim na temporada?

Temporada do River Plate

Fundamentos Números
Vitórias/empates/vitórias 20/3/6
Aproveitamento 72%
Gols Marcados 54
Gols Sofridos 26
Média de nota no SofaScore 6,93

Em um grupo contento Fluminense, Sporting Cristal e The Strongest, o River Plate conseguiu na última rodada uma classificação para a fase seguinte da Libertadores. Com uma derrota por 5 x 1, na fase de grupos para o Fluminense, a equipe demonstrou certa fragilidade e não vive os mesmos momentos de antigamente. Apesar disto, é líder do Campeonato Argentino e vem de bons resultados, apesar de ter perdido para o Barracas Central na última rodada.

Apesar do alto aproveitamento na temporada, com apenas seis derrotas, o time apresenta alguns fatores que fazem com que a equipe do Internacional tenha uma esperança a mais para despachar os argentinos e conquistar a vaga para as quartas de finais da competição. Segundo levantamento feito pelo Sofascore, das 29 partidas disputadas até o momento na temporada, o time sofreu 26 gols, ou seja, quase um gol por partida e apresenta uma defesa que não é muito confiável.

Por outro lado, com 54 gols marcados, o time se mostra ofensivamente bem forte e faz com que o Inter tenha que ligar um sinal amarelo para os argentinos. Lucas Beltran e Pablo Solari são os atletas mais perigosos da equipe argentina e vão ter que ter uma marcação forte para não complicarem a situação do Inter nas duas partidas. Borja e Barco também são jogadores que vem se destacando.

River Plate
Sofascore
Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.