Na frente do Steve Kerr: Gui Santos tem atuação fenomenal na Summer League

O brasileiro está fazendo de tudo pra chegar à NBA. E Gui Santos impressionou o técnico do Golden State Warriors

Os fãs de NBA estão ansiosos para o início da temporada 2023/24. Enquanto a ação dentro das quadras não começa, as franquias se movimentam para montar os times via trocas e jogadores free agency.

Os principais rumores envolvem o nome de Damian Lillard, que quer deixar o Portland Trail Blazers. O armador não esconde seu desejo de atuar no Miami Heat, que ainda tenta chegar a um acordo.

Os apaixonados por basquete também têm acompanhado a Summer League, que reúne os jovens talentos para brilhar na liga. O torneio é o primeiro contato dos últimos draftados com suas respectivas equipes.

Esse é o caso de Victor Wembanyama, que foi a 1ª escolha do San Antonio Spurs no último Draft da NBA. Após uma polêmica com a Britney Spears, o pivô francês não fez uma estreia empolgante na Summer League.

O mesmo não pode ser dito de Gui Santos, que está roubando a cena no Golden State Warriors. O brasileiro tem sido um dos destaques do torneio e espera assinar um contrato para jogar na NBA.

Com isso em mente, Gui Santos teve uma atuação fenomenal na frente de Steve Kerr na Summer League.

Gui Santos rouba a cena

Gui Santos jogou a G-League na última temporada. Agora, o brasileiro está fazendo de tudo para brilhar na Summer League visando ganhar um contrato para ter uma chance de mostrar seu talento na NBA.

Nos primeiros jogos do Golden State Warriors no torneio, Gui Santos não deixou a desejar e tem apresentado bons números. O brasileiro chegou a ‘humilhar’ o Charlotte Hornets de Brandon Miller, que foi a 2ª escolha do Draft da NBA 2023.

Na última sexta-feira (7), Gui Santos jogou pela primeira vez sob os olhares de Steve Kerr. O técnico dos Warriors foi acompanhar in loco a partida contra o Los Angeles Lakers.

https://twitter.com/camisa_23/status/1677528911893110787

Em meio a esse cenário, Gui Santos surpreendeu ao marcar 25 pontos, pegar sete rebotes e distribuir duas assistências. Não à toa, o brasileiro foi o cestinha do jogo e teve sua melhor atuação na Summer League na frente de Kerr.

https://twitter.com/WarriorsMuse/status/1677548758110986240

Apesar disso, Gui Santos não conseguiu evitar a derrota do Golden State Warriors para os Lakers por 103 X 96. Mesmo assim, o brasileiro foi destaque no perfil oficial da NBA no YouTube. Agora, resta saber se Steve Kerr contará com o ala na liga.

https://twitter.com/brasilcoast2/status/1677649997867655169/photo/1

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.