DECEPÇÃO? Estreia de Wembanyama na Summer League ‘assusta’ fãs da NBA

O pivô não correspondeu às expectativas em seu 1º jogo pelo San Antonio Spurs. Confira como foi a estreia de Wembanyama na Summer League

Enquanto a temporada 2023/24 da NBA não começa, os fãs de basquete estão acompanhando a Summer League. Quem está jogando muito no torneio é Gui Santos, do Golden State Warriors.

O brasileiro tem sido um dos destaques desta Summer League e vive expectativa de receber um contrato para jogar na NBA. Gui Santos à parte, os fãs de basquete estão de olho nos jovens talentos da liga.

O torneio também chama a atenção por reunir as escolhas do último Draft da NBA. Com isso em mente, o principal nome da Summer League 2023 é Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs.

O pivô foi a primeira escolha do Draft da NBA 2023 e é considerado o maior prospecto desde LeBron James, em 2003. Contudo, a estreia de Wembanyama na Summer League ‘assustou’ os fãs.

Estreia de Wembanyama na Summer League deixa a desejar

Após se destacar na França, Wemby chegou aos Estados Unidos sob grande expectativa. Contudo, antes mesmo de entrar em quadra, o pivô teve seu nome ligado a uma polêmica.

Isso porque o segurança de Victor Wembanyama agrediu a cantora Britney Spears. Após o episódio, o pivô francês foi cobrado para realizar um pronunciamento explicando o ocorrido.

Polêmica à parte, a estreia de Wembanyama na Summer League aconteceu na última sexta-feira (7), diante do Charlotte Hornets. Vale lembrar que o adversário foi o dono da 2ª escolha do Draft da NBA 2023.

No duelo entre Wemby e Brandon Miller, os Spurs levaram a melhor por 76 X 68. Contudo, o desempenho ruim do pivô francês deixou os fãs de basquete preocupados antes do início da próxima temporada.

https://twitter.com/barstoolsports/status/1677516135569260544

A estreia de Wembanyama na Summer League não foi um show, já que ele anotou nove pontos, oito rebotes e três assistências. Os números ofensivos do jogador de 19 anos não convenceram os torcedores mais críticos.

Por outro lado, o desempenho do pivô na defesa foi superior. Além de ajudar na marcação, Wemby deu cinco tocos. Mesmo assim, os fãs de NBA se mostraram decepcionados com a estreia de Wembanyama na Summer League.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.